Neste domingo (15) O atacante Hulk ficou incomodado em coletiva de imprensa, depois de ser questionado sobre o que faz o público do nordeste ser diferente do restante do Brasil. Na entrevista, o jornalista Leonardo Baran, do Esporte Interativo, perguntou ao atleta a razão do nordestino ser engraçado para todo o País. “Não fazemos graça para ninguém”, rebateu irritado o atacante.
Na coletiva de imprensa de ontem ele perguntou: “O povo nordestino é tão diferente por que é engraçado, é o sotaque que faz ele ser engraçado pro resto do país? Qual é o diferencial do povo nordestino? Por que ele é tido como engraçado, principalmente o cearense?”, questionou na entrevista. Hulk, que paraibano, respondeu: “Eu não levo por esse lado. Até porque nós não fazemos graça pra ninguém. O povo nordestino é diferente porque a seleção não joga sempre lá”.
Mesmo com muita experiência com jornalismo esportivo, Leonardo Baran, afirmou em sua página no facebook, que escolheu as palavras erradas e ao tentar consertar, conseguiu piorar a situação. Arrependido da pergunta, em seu texto na rede social, ele pediu desculpas e elogiou a resposta do jogador. “Pelo tom corretíssimo da resposta do Hulk, já tinha percebido como fui mal na formulação da pergunta”, afirmou. “Peço imensas desculpas a quem se sentiu ofendido pela minha infeliz escolha de palavras. Em momento algum foi minha intenção ofender uma região do país e um povo tão importante para o Brasil”, continuou.
Foto Reprodução