Jovem brasileiro recebe 120 mil reais ao descobrir falha no Instagram

Hype Curioso|Hypeando|Inspiração da Semana
falha no Instagram

Você lembra como era a vida antes do Instagram? A rede social de fotos se tornou tão popular que hoje em dia é praticamente um meio de comunicação como um telefone ou ma televisão. Além de ver fotos, também acompanhamos notícias, tendências, receitas e muito mais. Mas, como toda rede social – todo site na verdade – ela também traz seus defeitos e falhas. E foi justamente nesse terreno que um jovem de 15 anos levou uma bolada ao descobrir uma falha no Instagram.

Andres Alonso Bie Perez tem 15 anos e é natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O jovem, que faz o 9º ano, acabou descobrindo uma importante falha no Instagram que poderia levar pessoas a perderem seus perfis. Isso porque ele descobriu um problema na segurança do aplicativo que permitia que terceiros hackeassem e roubassem perfis através de links maliciosos. “Eu estava fazendo um aplicativo que precisa integrar com os filtros do Instagram e precisava saber como ele criava os links dos filtros. Para isso eu tive que estudar o aplicativo e vi que tinha a possibilidade de ser uma falha. Eu testei e deu certo”, explicou ao G1. Então, logo ele avisou a equipe de segurança da rede social que existia essa falha e, com isso, acabou sendo recompensado pelo Facebook.

falha no Instagram

Recompensa do Facebook

Para quem não sabe, o Instagram também pertence à Mark Zuckerberg, dono do Facebook. Inclusive, as duas redes são interligadas – quem nunca fez o login diretamente pelo Facebook? Pois bem, após avisar a equipe de segurança do Facebook, a empresa reconheceu que o jovem havia descoberto uma importante falha no Instagram e o recompensou no valor de 25 mil dólares. “Eu fiquei em choque e fui acordar minha mãe. Eu esperava receber o pagamento mínimo por este tipo de descoberta, uns 500 dólares”, disse o estudante. Convertendo e descontando taxas e tarifas, resulta em um valor de aproximadamente 120 mil reais!

Andres se interessa por computação desde pequeno, e ainda criança começou a estudar programação, sempre com o apoio e incentivo da mãe. E se você conhece alguma criança que também seja assim, apaixonada por computadores, que tal incentivá-la também?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter