A tecnologia traz inovações diárias e com elas o desejo de consumir e possuir coisas cada vez mais modernas e exclusivas. Até aí, tudo bem. O problema é quando esse desejo ultrapassa qualquer limite do que é racional ou saudável. Foi o que aconteceu com um estudante chinês de 17 anos, chamado Zheng. O garoto, natural da pronvíncia chinesa de Ahnui, chegou ao absurdo de vender um rim pela internet! Se a notícia já é estranha, o motivo é pior: Zheng vendeu o rim para comprar um Ipad 2! Isso mesmo, o cobiçado gadget levou o garoto ao ponto de entrar em contato com um agente de vendas de rins pela internet, que ofereceu-lhe 20 mil yuanes pelo órgão, cerca de R$ 5 mil.
A operação teria sido realizada em 28 de abril em Chenzhou, sem a autorização dos pais do menino. Quando Zheng voltou para casa, sua mãe descobriu e relatou o ocorrido à polícia imediatamente. Porém, eles não conseguiam localizar o corretor, cujo telefone celular estava sempre desligado.
Além de não estar qualificado para fazer tal procedimento, o hospital alegou que não tinha idéia da cirurgia de Zheng porque o departamento que fez a retirada do órgão tinha sido contratado para um empresário de Fujian. O caso ainda está sob investigação. Infelizmente, O texto do ShangaiDaily.com não deixa claro se o menino conseguiu de fato comprar o tão desejado iPad 2.