Jovem do Jangurussu cria rede para mostrar o lado bom do bairro

Hype da terra|Hype do Bem|Hypeando

Muitas pessoas, ao ouvirem falar de bairros de periferias, logo torcem a cara. Elas sempre imaginam que só há pobreza, lixo, coisas ruins… Porém, por sorte, existem pessoas dispostas a mudar esse preconceito e mostrar que morar na periferia não é sinônimo de viver em meio a coisas insuportavelmente ruins.

Um exemplo disso é o jovem Evenilson Pinto, que para fazer com que as pessoas tivessem um olhar diferente sobre o bairro em que ele vive – o Jangurussu – criou uma verdadeira rede de televisão: a Jangurussu TV. O bairro do Jangurussu já foi considerado o mais violento de Fortaleza. E o fato de lá funcionar o antigo lixão da cidade não contribuiu em nada com a fama do lugar. Mas Evenilson quis mostrar outra realidade.

Com a ajuda das redes sociais, ele começou a mostrar outros ângulos do bairro em que vive. Primeiro, fez uma página no Facebook com o nome Jangurussu TV. Lá, ele fazia pequenos vídeos e reportagens mostrando as coisas boas do lugar. As publicações foram agradando e hoje ele também conta com um canal no Youtube de mesmo nome.

Já são quase três anos de Jangurussu TV. Evenilson é quem fica à frente de tudo. Ele quem apura as pautas, quem faz as reportagens, capta as imagens e até edita os vídeos. Tudo isso ele aprendeu graças a tutoriais no Youtube. Ao longo desse tempo, o jovem até já firmou parcerias para o projeto, que anunciam nos programas, gerando renda para o canal. O dinheiro é revertido em equipamentos, porém ainda é preciso mais patrocinadores.


As pautas abordadas são diversas. Desde locais interessantes que mesmo os moradores do bairro não conhecem a matérias que denunciam abandonos de praças e afins, tudo passa pelo olhar de Evenilson e sua Jangurussu TV. No começo, os moradores criticaram a decisão do jovem, mas hoje, eles até sugerem pautas e dão dicas.

E você, o que seu bairro tem de bom?

Fotos e vídeos: Reprodução

 

Inscreva-se na nossa newsletter