Oportunidade de aprofundar habilidades e explorar novas técnicas fotográficas. Esses são os objetivos do curso profissionalizante para usuários químicos atendidos pela Rede de Saúde Mental. Realizado pela CPDrogas em parceria com o Museu da Fotografia, a ação marca o início do Junho Branco, mês dedicado à conscientização sobre o uso de drogas e álcool.
Durante três dias, os participantes terão a chance de aprimorar suas habilidades fotográficas, explorando técnicas avançadas de captura e edição de imagens com seus dispositivos móveis. O curso incluirá oficinas práticas, sessões de feedback e momentos de reflexão sobre o poder da imagem na reconstrução de narrativas pessoais.
A formação faz parte do Projeto Redesenhando Histórias e incluirá ainda uma exposição fotográfica no Museu com os trabalhos realizados durante o curso.
O curso ocorre até sexta-feira (07), de 13h às 16h, no próprio museu. A iniciativa é voltada para pessoas com dependência química em atendimento nos Caps AD das Regionais de Saúde II, III, IV e VI, e Caps geral da Regional de Saúde III.
Fotos: Reprodução / Fonte: CPDrogas