Junior Vianna está internado com leptospirose

Celebridades|Entretenimento
Junior Vianna

O mundo do forró e do sertanejo está em choque com o diagnóstico de leptospirose do cantor Junior Vianna. O cearense, natural da cidade de Iracema, segue internado desde o último sábado (9) em um hospital de Fortaleza após apresentar os primeiros sintomas da doença que, se não tratada com rapidez, pode levar à morte.

Em sua última aparição nas redes sociais, Junior Vianna reclamou que estava há pelo menos cinco dias com febre alta e sentindo muitas dores pelo corpo – a ponto de atrapalharem sua locomoção. Foram necessários vários exames até que o diagnóstico de leptospirose fosse confirmado. Desde então, familiares, amigos e fãs se uniram em uma corrente de oração pela sua recuperação. Com isso, Junior Vianna precisou cancelar a gravação de seu DVD ao vivo que ocorreria neste sábado, 16 de dezembro, na cidade em que nasceu.

Caso Júnior Vianna: o que é leptospirose?

A leptospirose é uma doença causada por uma bactéria chamada Leptospira, que é transmitida pela urina de animais, principalmente ratos. A contaminação acontece após o contato com a urina de animais infectados – o que geralmente acontece em enchentes, quando o xixi de animais contaminados se mistura à água das chuvas, por exemplo. A bactéria penetra na pele e inicia-se o processo de infecção. Contudo, o contato com água de lagoas, rios contaminados e até mesmo pisar sem querer em uma poça de água em terrenos baldios onde habitam ratos pode levar à contaminação.

Os sintomas iniciais são dores intensas pelo corpo, febre e vômitos, contudo, em casos mais graves, podem ocorrer hemorragias, insuficiência real, hepática e respiratória, podendo levar à morte.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter