Steve Jobs receberá Grammy póstumo
22 de dezembro de 2011
Designer cria jardins em teto de ônibus
22 de dezembro de 2011

Justiça proíbe shoppings de funcionarem em horário estendido

Uma liminar da Justiça Regional do Trabalho de Fortaleza, proibiu nesta quarta-feira (21), que os shoppings da capital abram fora do horário normal de funcionamento no período do natal. Eles estavam desde segunda-feira (19), estendendo o horário de funcionamento. Ao invés de abrirem às 10 estavam abrindo as 9 horas, e fechando às 23 quando deveriam fazê-lo as 22 horas. No domingo, que o horário de funcionamento é de 14 às 22 horas, os shoppings também estavam abrindo antes e fechando depois do horário estabelecido.

A medida foi colocada em prática mediante denúncia do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza. Os trabalhadores reclamam que a ação dos shoppings evidencia exploração. A medida, expedida pelo juiz Fabrício Bezerra e Silva, da 4ª Vara do Trabalho de Fortaleza, se estende de forma mais especifica aos shoppings Iguatemi, North Shopping, Via Sul, Del Paseo e Benfica.

O secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Romildo Miranda, diz que as reclamações dos funcionários eram muitas. Eles estavam saindo do trabalho depois da meia-noite, e não tinham garantidos transporte de volta para casa, alimentação ou segurança. Além disso, a mudança de horário na rotina de abertura e fechamento dos shoppings não tinha sido conversada antes com os funcionários. Quem ainda tem compras das festas de final de ano para fazer, é bom se adiantar, e não contar com o horário “extra” de atendimento nos shoppings.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *