Assembleia debate aumento da tarifa de energia elétrica
3 de maio de 2016
Estreias de maio
3 de maio de 2016

Para quem não conhece, o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals ou, em português, “Pessoas para o Tratamento Ético dos Animais”) é uma organização sem fins lucrativos que luta pelos direitos dos animais. Fundada nos anos 1980, ela conta com mais de dois milhões de sócios ao redor do mundo e realiza desde protestos a duras ações contra qualquer tipo de abuso animal.

E o cantor canadense Justin Bieber foi o mais recente alvo das críticas do PETA depois de postar uma foto em seu Instagram ao lado de um tigre acorrentado.

A foto foi tirada na ocasião do aniversário de Justin, em Toronto, no Canadá. Uma das atrações da festa eram os animais de um zoológico, inclusive o tal tigre ao lado do qual Justin Bieber tirou a polêmica foto. Diante da situação, a ONG publicou uma carta aberta direcionada ao cantor criticando duramente a atitude dele.

Na carta, publicada no site da organização, seguiu o seguinte texto:

“No sábado, 30 de abril, o pai do Justin Bieber deu uma festa em Toronto, no Canadá. Em uma tentativa de divertir os convidados, ele contou com um tigre e outros animais, que aparentemente foram levados do Zoológico Bowmanville para o evento. O que Justin e provavelmente outros convidados não sabem é que Michael Hackenberger, dono do zoológico, foi acusado recentemente de cinco crimes de crueldade contra animais por causa de uma filmagem secreta do PETA, que mostra ele violentamente chicoteando um jovem tigre em uma sessão de ‘treinamento’ e depois comentando sobre isso. Hackenberger forneceu tigres para filmes como ‘As Aventuras de Pi’ e ‘A Entrevista’. Justin e os convidados tiveram sorte de não serem atacados por animais selvagens. Em situações similares, animais já atacaram devido ao estresse de suas vidas miseráveis”.

Abaixo, vídeos secretos gravado pelo PETA. Cuidado que as imagens podem ser fortes ara os mais sensíveis:

[youtube width=”850″ height=”520″]https://youtu.be/Y2ZWr-YF7TY[/youtube]

[youtube width=”850″ height=”520″]https://youtu.be/mWhNHvmfyZ4[/youtube]

Ao final da carta, o PETA pediu que Justin Bieber e ninguém mais utilizasse qualquer tipo de animal com propósitos pessoas ou de entretenimento novamente. Ai gente, coitado do tigre! Dá para ver que ele não está nada feliz, não concordam???

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *