Os fãs do cantor canadense Justin Bieber receberam com preocupação a notícia de que ele precisaria cancelar uma série de shows de sua mais recente turnê. Afinal, o motivo do cancelamento não havia sido divulgado. Porém na última sexta-feira (10), através de suas redes sociais, o eterno cantor de Baby esclareceu de uma vês por todas o que estava acontecendo: uma síndrome havia causado uma paralisia facial.
Justin Bieber divulgou um vídeo em seu Instagram no qual falava sobre o que estava acontecendo. “Como você pode ver, este olho não está piscando. Eu não posso sorrir deste lado do meu rosto. Esta narina não se move, então há paralisia total deste lado do meu rosto”, contou ele para seus seguidores. E justamente devido a essa paralisia facial ele foi forçado a cancelar seus shows pelas próximas semanas.
O que causou a paralisia facial de Justin Bieber
De acordo com o próprio cantor, ele tem uma condição chamada síndrome de Ramsay Hunt. Trata-se de uma inflamação nos nervos causada pelo vírus Varicella-zóster, o mesmo que causa outras doenças como Catapora ou herpes-zóster, também conhecida popularmente como “cobrero”. Acontece que, quando uma pessoa tem catapora, ela se recupera, porém o vírus fica encubado no organismo. Em casos de uma queda de imunidade, ele pode voltar a se manifestar.
Caso ele se manifeste na região facial, ele causa uma inflamação nos nervos, o que leva à paralisia facial, como ocorreu com Bieber. Com o uso de medicamentos como anti-inflamatórios e antivirais para desinflamar o nervo e combater o agente infeccioso, em algumas semanas os movimentos podem ser recuperados. Porém para isso é necessário um diagnóstico precoce antes que haja um comprometimento maior do nervo. Ou seja, acredita-se que Justin Bieber em breve esteja recuperado e possa voltar aos palcos.
Fotos e vídeo: Reprodução