O I Encontro Nacional de Juventudes e Espiritualidade Libertadora acontece em Fortaleza até o próximo domingo.
O encontro nacional tem o objetivo de discutir a relação entre jovens e espiritualidade, além de fomentar o debate sobre os novos rumos da Igreja Católica. A Agência de Informação Frei Tito de Alencar para América Latina e Caribe (Adital) é responsável pelo evento, que conta com o apoio do Centro Superior de Estudos Teológicos e Pastorais/ PUC Minas (Cestep), o Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep), o Centro de Formação Terra do Sol (CHS), a Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (Soter), e também a Rede Ecumênica da Juventude (Reju).
O teólogo Marcelo Barros e o dominicano Frei Betto realizaram acolhidas e palestras durante o primeiro dia do encontro.
“É a força da juventude que impulsiona as mudanças. Por isso é importante que as igrejas cristãs e todas as tradições espirituais possam se colocar a serviço da juventude”, fala Marcelo Barros sobre a importância desse tipo de iniciativa para a sociedade.
As pessoas que não realizaram inscrições, mas possuem o interesse de participar, podem recorrer às atividades abertas, como a noite cultural que acontece nessa sexta (2).
Uma atividade muito importante que acontecerá no sábado (3) é a caminhada e vigília da espiritualidade. Os jovens devem sair do Seminário da Prainha e seguir até o aterro da Praia de Iracema, onde Frei Betto vai falar sobre a vida do religioso.
Serviço:
I Encontro Nacional de Juventude e Espiritualidade Libertadora
Local: Seminário da Prainha
Data: até domingo, 4 de maio
Outras informações: (85) 9669 5600
Foto: Reprodução