Os últimos anos não têm sido fáceis para a Família Real Britânica. Primeiro veio a polêmica da saída do príncipe Harry da corte. Depois, a morte da Rainha Elizabeth. Em seguida, o câncer do Rei Charles e, mais recentemente, o câncer de Kate Middleton. No entanto, em meio a tantas notícias difíceis, enfim o palácio divulgou uma boa nova. E ela tem a ver justamente com a princesa de Gales. A quimioterapia de Kate Middleton chegou ao fim.
E foi a própria Kate quem anunciou a novidade por meio de um vídeo nas redes sociais oficiais do Palácio de Kensington. Nas imagens, ela declara que “à medida que o verão chega ao fim, não consigo descrever o alívio que é finalmente concluir meu tratamento de quimioterapia”. Em seguida, ela completa: “Fazer o que posso para ficar livre do câncer é meu foco agora. Embora eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e recuperação total é longo e devo continuar a aproveitar cada dia como ele vem”.
Em outro trecho da mensagem, Kate Middleton afirma que “os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como você a conhece pode mudar em um instante, e tivemos que encontrar uma maneira de navegar nas águas tempestuosas e na estrada desconhecida”.
Relembre a doença de Kate Middleton
Em janeiro deste ano, os fãs de Kate e seguidores da família real notaram que ela havia sumido das redes sociais e dos eventos públicos. Logo, começou um burburinho questionando o que teria acontecido. Uma postagem publicada no dia das mães com uma fotomontagem mal feita só fez agravar a situação. Muitos começaram a desconfiar que o casamento de Kate e William não ia bem.
Pouco depois, o palácio de Kensington divulgou a notícia de que Kate estava internada e que precisaria passar por uma cirurgia no abdome. Então, o boato tomou outro rumo. Sites de fofoca publicaram que a princesa teria um caso com outro integrante da família real, e que este havia sido descoberto. Assim, a tal cirurgia no abdome se trataria, na verdade, de um aborto.
Diante de tantas notícias e rumores, a família real se pronunciou contando o que realmente estava acontecendo. Kate Middleton havia recebido o diagnóstico de câncer, e estava fazendo um tratamento. O palácio de Kensington, porém, nunca revelou qual era a origem do câncer e nem quais foram os órgãos afetados.
Fotos e vídeo: Reprodução