O começo do ano foi repleto de teorias da conspiração envolvendo o nome de Kate Middleton e, claro, de toda a família real britânica. Isso porque a princesa de Gales passou tempos sumida dos eventos públicos e das redes sociais do palácio. Rumores de divórcio e até mesmo de traição começaram a circular entre as páginas de fofocas até que uma triste realidade veio à tona: Kate Middleton estava lutando contra o um câncer.
Desde que seu diagnóstico foi revelado, no entanto, Katee Middleton seguiu afastada dos holofotes – até este final de semana. No último sábado (15), a esposa do Príncipe William fez sua primeira aparição pública desde então. A ocasião foi o desfile militar Trooping the Colour, que faz parte dos eventos de celebração do aniversário do rei Charles III, sogro de Kate e pai de William.
Kate chegou ao evento de carro acompanhada de seus três filhos, George (10), Charlotte (9) e Louis (6), além, claro, de seu marido. Após acenar para o público, Kate Middleton também desfilou de carruagem pelas ruas de Londres.
Kate Middleton segue em tratamento
Visivelmente bem de saúde, Kate havia compartilhado com os súditos alguns dias antes do evento notícias sobre seu tratamento. “Estou progredindo bem, mas como quem está passando por quimioterapia entenderá, existem dias bons e dias ruins. Naqueles dias ruins, você se sente fraca, cansada e tem que ceder ao desejo de seu corpo de descansar. Mas, nos dias bons, quando se sente fortalecida, quer aproveitar ao máximo essa sensação”, escreveu ela.
O tipo de câncer contra o qual Kate vem lutando não foi revelado, tudo o que se sabe é que ela deve passar mais alguns meses ainda em tratamento.
Fotos e vídeos: Reprodução