Aqui vai uma má notícia para os fãs da grife Kate Spade: agosto é o último mês de suas operações no Brasil. Com lojas em São Paulo (Jardins, Pátio Higienópolis e JK Iguatemi) e em Curitiba (Pátio Batel) – a do bairro Jardins, em SP, já fechada – a marca postou um comunicado, substituindo o layout original de sua loja online, informando que as atividades se encerrarão definitivamente em breve.O aviso dizia: “Thank You, Merci, Gracias, Danke, Obrigado (a diversidade de idiomas representa os locais em que a marca é comercializada: inglês, francês, espanhol, alemão e português). Muito obrigado por comprar na Kate Spade New York Brasil. Comunicamos que em breve nossas vendas serão realizadas através do site global katespade.com. PS: As lojas do Shopping Higienópolis e JK Iguatemi continuarão suas atividades durante o mês de agosto. Perguntas? Finalizaremos todos os pedidos em andamento e estamos à disposição para solucionar eventuais dúvidas”.
Ou seja: e-commerce e outlet também deixarão de funcionar, mas a loja online global atenderá ao nosso país. Quanto à loja do Terminal 3, no Aeroporto Internacional de São Paulo, excepcionalmente, continuará, já que sua administração é da Dufry Brasil, grupo de varejo de viagem que atua em 58 países.
Mas que motivo estaria por trás da decisão? A Kate Spade & Company apenas informou que a nova prioridade da companhia é focar a expansão mundial da grife por meio de distribuidores locais. A empresa também comunicou que está aberta a distribuidores locais que tenham interesse em vender os produtos por aqui.
Fortaleza é um dos lugares (sortudos!) que também contarão com uma loja aberta por tempo limitado. Para quem não lembra, na época da inauguração da expansão do Shopping Iguatemi, uma Kate Spade abriu por lá. A loja funciona em um container, estilo quiosque, e foi trazida pelo grupo Meia Sola. Ficará funcionando até o final deste mês e, depois, encerrará suas atividades.
Ah, gente, uma pena essa história da Kate Spade fora do Brasil, não é? #TodasChoram
Fotos: Reprodução