Kim Soon-Hyun vai às lágrimas ao falar sobre o caso envolvendo morte de atriz sul-coreana

Polêmica
Kim soo-hyun

O que parecia ser mais um caso de uma jovem atriz que tirou a própria vida no sufocante mundo do entretenimento sul-coreano vem ganhando grandes proporções. Isso porque a morte da atriz Kim Sae-ron está sendo associada ao ator Kim Soo-hyun, cuja carreira está no auge. Uma foto antiga, um post deletado e muita especulação estão agitando a internet. Vem entender com a gente toda essa história!

Kim Soo-hyun, de 37 anos, viu sua popularidade disparar em todo o mundo com o recente sucesso de Rainha das Lágrimas. O K-drama da Netflix conquistou as dorameiras em todo o mundo. Mas, antes disso, ele já era reconhecido por trabalhos como Meu Amor das Estrelas (2013) e Tudo Bem Não Ser Normal (2020).

Kim Sae-ron, por sua vez, era bastante jovem quando começou a ganhar destaque na Coreia do Sul. Ela ganhou reconhecimento como atriz infantil em filmes como O Homem de Lugar Nenhum (2010). Posteriormente, ela transitou para papéis adultos em dramas como Mirror of the Witch (2016) e Leverage (2019). Contudo, em 2022, ela viu sua carreira desmoronar após se envolver em um incidente por dirigir sob influência de álcool. E, com isso, ela ficou afastada da indústria.

No início de 2025, Kim Sae-ron foi encontrada sem vida em seu apartamento, em Seul. O laudo policial confirmou que ela cometeu suicídio. Então, com isso, começou a especulação sobre os motivos que a levaram a cometer o ato.

A foto que revelou a relação entre Kim Soo-hyun e Kim Sae-ron

Em março de 2024, Kim Sae-ron postou uma foto em seu story do Instagram. A imagem mostrava ela e Kim Soo-hyun com os rostos bem próximos, em um ambiente aparentemente casual. Contudo, rapidamente a atriz apagou o post. Mas, já era tarde demais: foi tempo suficiente para capturas de tela se espalharem como fogo.

Kim soo-hyun

Assim, a especulação sobre um possível relacionamento amoroso entre os dois começou imediatamente. Fãs e a mídia questionaram a natureza da relação deles. Mas a assessoria logo tratou de desmentir os boatos.

A crise após a morte de Sae-ron

Mas foi depois da morte de Sae-ron que a polêmica pegou fogo de vez. Em entrevista, a tia da atriz confirmou que a sobrinha não apenas namorou Soo-hyun, como os dois ficaram juntos quando ela tinha somente 15 anos. Nesse período, a atriz entrou para a agência do namorado, chegando a trabalhar sem remuneração nos primeiros anos da empresa. Ainda segundo a tia, o namoro durou seis anos e terminou em 2021.

Mas foi após o incidente de 2022 que a coisa desandou de vez. Na época, Sae-ron recebeu uma multa pesada de 700 milhões de wons, que foi paga pela empresa do, então, ex-namorado. A atriz então deixou a empresa, mas ano passado, ela recebeu uma cobrança de reembolso do valor da multa. Acontece que, devido ao incidente, Kim Sae-ron basicamente não conseguiu mais trabalhos, e chegou a trabalhar como garçonete.

Kim soo-hyun

Um tabloide sul-coreano chegou a publicar uma mensagem que Sae-ron teria enviado a Soo-hyun sobre o aviso legal. “Você realmente está me processando? Você disse que me daria tempo suficiente, então estou trabalhando pesado para fazer um comeback. Estou planejando te pagar de volta de pouco em pouco com cada projeto. Não é como se eu não fosse pagar, eu só não tenho como conseguir 700 milhões de uma vez só. Não é como se eu estivesse recusando, eu literalmente não posso. Isso realmente precisa ir para a corte? Por favor… Só me dê um pouco mais de tempo. Estou te implorando. Me deixe viver ”, teria dito Kim Sae-ron nas mensagens.

Vale destacar que a família alega que a situação financeira da atriz foi o motivo que a levou a tirar a própria vida.

Kim Soo-hyun nega tudo

Diante de toda essa polêmica, a equipe de Kim Soo-hyun negou qualquer tipo de cobrança ou envolvimento. Eles confirmaram que os dois atores namoraram, de fato. mas que foi por apenas um ano e que Sae-ron já era maior de idade na época. Contudo, o comunicado não foi o suficiente, e a família de Sae-ron seguiu atacando o ator, culpabilizando-o pela morte da atriz.

Com isso, foi a vez de Soo-hyun ver sua carreira ameaçada. Rapidamente, ele começou a perder contratos publicitários. Além disso, seu nome passou a figurar constantemente nas páginas de fofocas. No último dia 1º de abril, o ator convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre o tema. Na ocasião, ele apresentou uma série de prints, imagens, áudios e vídeos para provar que não tinha envolvimento na morte da ex-namorada.

Kim soo-hyun

Entre lágrimas, ele ainda afirmou que a família da atriz está querendo forçá-lo a admitir algo pelo qual ele não é responsável. “Aceito qualquer crítica pelas escolhas que fiz. Mas isso não significa que mentiras se tornem verdades”.

O caso segue repercutindo nas redes sociais e, pelo visto, está longe de acabar.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter