Zonas erógenas – Mapa do prazer masculino
29 de setembro de 2021
Sejuv divulga lista dos convocados das Paralimpíadas Escolares 2021
29 de setembro de 2021

Lady Driver Fortaleza: app de transporte para mulheres chega à capital cearense

Lady Driver

Por mais que a chegada dos aplicativos de transporte como Uber ou 99 tenham se popularizado no Brasil, ainda há quem não se sinta seguro em utilizá-los. Principalmente as mulheres. Isso porque os casos de assédio sexual por parte dos motoristas de aplicativo vem a tona praticamente todos os dias. Pensando então em atender ao público feminino e dar mais segurança a elas é que foi criado o Lady Driver e o app agora enfim vai funcionar também na capital cearense!

Segundo a CEO da empresa, Gabrielly Correa, o sistema deve iniciar com cerca de 700 carros cadastrados, mas a ideia é atingir a marca de 3 mil motorista em um ano de funcionamento.  “A gente consegue ter um ambiente amigável, sem violência e propício pra mulher trabalhar e ganhar dinheiro dirigindo com segurança”, disse ela em entrevista á Rádio CBN. A fase para cadastramento de mulheres que estejam interessadas em serem motoristas do Lady Drive Fortaleza já começou. Para se cadastrar, basta baixar o aplicativo na versão para motoristas e preencher os seguintes requisitos:

  • Ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação “Exerce Atividade Remunerada”;
  • Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado;
  • Carro dentro do padrão Lady Driver;
  • Cartão de crédito e conta bancária;
  • Atestado de antecedentes criminais (obtido na Polícia Civil)
  • Comprovante de residência no seu nome.

A remuneração do Lady Driver é relativa a todo o percurso realizado – desde o aceite da corrida incluindo o deslocamento até a passageira até o destino final. E a motorista também é isenta de taxas mensais para utilizar o sistema. A ideia é promover a igualdade de gênero e dar mais oportunidades de renda para as mulheres, um dos principais públicos a perder renda com a pandemia.

Mulheres no volante e no banco do passageiro também!

Lady Driver

A ideia do Lady Driver é dar mais segurança a motoristas e passageiros. Ou melhor, passageiras. Isso porque o público-alvo do aplicativo são as mulheres, claro. Mas idosos de todos os gêneros, crianças e pessoas com mobilidade reduzida também podem se beneficiar do aplicativo. Há, inclusive, a modalidade Lady Care, no qual será possível agendar uma corrida. Essa categoria foi criada para dar mais atenção àqueles passageiros que precisam de um cuidado extra no seu deslocamento.

Para utilizar os serviços do sistema, basta baixar o app, que está disponível tanto para Android quanto para iOS. O funcionamento é bem similar aos demais apps de transporte. A previsão é de que ele comece a funcionar plenamente já na primeira quinzena de outubro.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *