Lançado edital que leva alunos do Academia Enem para intercâmbio

Acontece|Educação|Fortaleza

Que aluno não sonha com a oportunidade de realizar um intercâmbio para, assim, aprimorar seu conhecimento, descobrir novas culturas e aprender ainda mais? Pois bem, os alunos do Academia Enem – projeto da Prefeitura de Fortaleza que oferece aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio com os melhores professores de Fortaleza, além de material didático, vale-transporte, lanche, camisa, laboratório de redação e aulas disponíveis na internet – vão poder sonhar em realizar um intercâmbio.

Nesta terça-feira (17), a Prefeitura de Fortaleza lançou o Edital Juventude Sem Fronteiras, por meio da Coordenadoria de Juventude. O objetivo do projeto é selecionar 100 alunos participantes do programa Academia Enem (AE), realizados nos anos 2015 e 2016, para participar de um intercâmbio internacional no Canadá ou Espanha. 

Aqueles que desejam concorrer a uma das vagas, precisam cumprir os seguintes pré-requisitos:

  • Ter participado do Academia Enem nos anos 2015 ou 2016
  • Ter entre 18 e 29 anos
  • Ter cursado o ensino médio integralmente na rede pública ou ainda estar cursando o terceiro ano em escola pública
  • Ter obtido a frequência mínima obrigatória de 65% nas aulas do Academia Enem
  • Ter alcançado a pontuação mínima de 550 pontos na média geral do Enem 2015 ou 2016

As inscrições seguem até o dia 25 de janeiro, por meio de formulário eletrônico que você encontra AQUI. Para a primeira turma, serão selecionados 50 alunos que realizaram a prova em 2015 e outros 50 alunos que fizeram o Enem em 2016. Do total de selecionados, metade vai realizar o programa no Canadá e a outra metade vai para a Espanha. Os jovens estudarão oito semanas no respectivo país, com despesas pagas e uma ajuda de custo.

Para o secretário de Juventude de Fortaleza Júlio Brizzi, o projeto representa um marco para os jovens estudantes da Cidade.“O contato com outros povos, outras culturas e vivências, novas línguas e valores vão dar oportunidades para os nossos jovens da escola pública expandirem seus horizontes. O esforço desses jovens vai garantir oportunidade e motivação para tantos outros”, afirma.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter