Lançado o catálogo do 69º Salão de Abril

Arte|Cultura|Exposições

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, lançou na última quinta-feira (19/07) o catálogo do 69º Salão de Abril. O evento marcou o fim das atividades da maior mostra de artes do Ceará, que teve início no último dia 13 de abril, na Casa do Barão de Camocim.

O lançamento ocorreu às 19h, no auditório do Centro Cultural Belchior, com a presença de artistas que participaram do Salão de Abril em 2018. O evento, aberto ao público, contou com a discotecagem do DJ Tomé. O catálogo apresenta, em suas páginas, os artistas e as obras desta edição da mostra. São pinturas, gravuras, esculturas, performances, intervenções e instalações expostas e realizadas na Casa do Barão de Camocim e em outros espaços da Cidade.

O 69º Salão de Abril recebeu 41 obras de artistas cearenses e quatro obras de artistas de outros estados, expostas na Casa do Barão de Camocim, no período de 26 de abril a 26 de junho. Além da exposição, de workshops e de oficinas, esta edição do Salão ofereceu o Seminário “Falas Nômades”, com palestras e debates abertos ao público.

A mostra homenageou, neste ano, os 75 anos de história do Salão de Abril e os 100 anos de nascimento de Zenon Barreto, artista de múltiplas habilidades, autor da escultura “Iracema Guardiã”, um símbolo de Fortaleza.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Inscreva-se na nossa newsletter