
A 17ª edição do Curso Colaborativo em Saúde Pública Harvard-Brasil está movimentando os corredores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). Nesta semana, a Casa do Legislativo recebeu um grupo de estudantes de pós-graduação em Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
A comitiva visitou as instalações da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA) e do Comitê de Prevenção e Combate à Violência (CPCV) da Casa, acompanhando a atuação desses órgãos.
A oportunidade permitiu apresentar aos intercambistas estudos sobre a dinâmica da violência no Ceará e a atuação dos órgãos de cidadania do Parlamento cearense. Com isso, após as visitas, os alunos vão analisar os dados colhidos para apresentar estudos que possam auxiliar no combate à violência, a fim de gerar conhecimento, informação e propostas de ação.
Curso Colaborativo em Saúde Pública Harvard-Brasil
O projeto, que tem o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos sobre políticas públicas, é fruto de parceria entre a Secretaria da Proteção Social (SPS), a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade de Harvard.

Fotos: Reprodução/ Fonte: Alece