A lei é oriunda do projeto de lei nº 53/2018, de autoria do deputado Joaquim Noronha (PRP), com coautoria do presidente Zezinho Albuquerque (PDT).
A campanha Ceará sem Drogas alcançou, de 2014 a 20187, 65 mil jovens em 25 municípios. Aracati, Acaraú, Aquiraz, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Cruz, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Itatira, Itapajé, Limoeiro do Norte, Massapê, Morada Nova, Nova Russas, Ocara, Russas, Sobral e Várzea Alegre foram cidades que receberam edições do projeto.
De acordo com Joaquim Noronha (PRP), o programa “Ceará sem Drogas”, lançado pelo presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT), tem a finalidade de mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química. “Através de uma série de encontros em todo o Estado, reunimos lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população para buscar soluções para o problema”, destaca Noronha.
O deputado do PRP também ressalta que foi criado o Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas, de iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque, com o propósito de facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados àexecução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.
Que a data sirva a cada ano e sempre como um instrumento de conscientização de toda a população cearense sobre os malefícios e prejuízos gerados pelo uso de drogas e entorpecentes!
Fotos: Reprodução