TJA apresenta o espetáculo “Voo para o fim do mundo”
22 de outubro de 2021
produtos para garantir o cabelo perfeito da JLo
JLo – 9 produtos que a artista usa para garantir o hair perfeito
22 de outubro de 2021

Leitura do fim de semana: A bailarina de Auschwitz

Se você já acompanha o ‘Leitura do fim de semana’ sabe que sexta é dia de dica de livro por aqui. Toda semana, a equipe do Hype escolhe uma obra para você embarcar no universo da literatura, enriquecendo seus conhecimentos e valores. Então vamos a mais uma sugestão? Hoje nossa indicação é A bailarina de Auschwitz!

A bailarina de Auschwitz traz um relato emocionante de Edith Eger. Aos 16 anos, a jovem bailarina sofreu as terríveis experiências do Holocausto e, nesta obra, conhecemos sua história repleta de resiliência.

Para além de toda a tristeza vivida e humilhação nas mãos dos nazistas, após anos e anos tendo que lidar com as terríveis lembranças e a culpa, Edith Eger escolheu perdoá-los e seguir vivendo com alegria. Já adulta e mãe de família, resolveu cursar psicologia e, hoje, trata pacientes que também lutam contra o transtorno de estresse pós-traumático.

E é essa superação que A bailarina de Auschwitz vem nos ensinar. O livro é uma verdadeira aula de como todos nós podemos escapar da prisão da nossa própria mente e encontrar a liberdade, não importam as circunstâncias!

.

Abaixo um trecho para aumentar seu interesse:

“Não existe uma hierarquia do sofrimento. Não há nada que torne a minha dor maior ou menor que a sua, nenhum gráfico no qual possamos registrar a importância relativa de uma dor sobre a outra. Não quero que você leia minha história e diga, ‘Meu sofrimento é menos importante’. Quero que você afirme ‘Se você pode fazer isso, eu também posso!’.”

Edith Eger

Onde encontrar este livro: Amazon / Saraiva / Americanas

E aí, gostou da nossa dica de hoje? Um bom fim de semana e ótima leitura!

Fotos/Fonte: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *