Leitura do fim de semana: A coragem de não agradar

Cultura|Livros

Você já deixou de ser você mesmo para agradar alguém ou para se encaixar em um grupo? Por diversas vezes podemos experimentar esse tipo de situação, nos tornando quem não somos. Viver em prol das expectativas alheias nunca será fácil e é essa aprendizagem que temos em “A coragem de não agradar”, nossa dica de hoje no Leitura do fim de semana.

De autoria de Ichiro Kishimi, o livro traz a história de um filósofo e jovem que discutem sobre autoestima, raiva, autoaceitação e complexo de inferioridade. Em meio aos diálogos, o filósofo ensina ferramentas necessárias para o rapaz se reinventar e de dizer não às limitações impostas por si mesmo e pelos outros. Ensinamentos que todos nós podemos aplicar em nossas vidas.

“A coragem de não agradar”, portanto, vem como fonte de inspiração para libertar-se das expectativas alheias e das dúvidas que nos paralisam. Afinal, as diferenças é que nos fazem únicos!

Onde encontrar este livro:
Saraiva Americanas / Amazon

>>> DICA DA SEMANA ANTERIOR <<<

Na semana passada, o Pátio Hype trouxe como sugestão o livro “O Tatuador De Auschwit”. De autoria do escritor Heather Morris, a obra traz a incrível história de um amor que os cruéis muros de Auschwitz não foram capazes de impedir. A narrativa relata o romance de Lale Sokolov e Gita Fuhrmannova, dois judeus eslovacos que se conheceram durante a Segunda Guerra Mundial, exatamente em um dos mais terríveis lugares que a humanidade já viu. 

.

Fotos/Fonte: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter