As soluções do Sebrae para estudantes
21 de janeiro de 2022
Gelatina Gourmet – 8 receitas para inovar e se deliciar!
21 de janeiro de 2022

Leitura do fim de semana: ‘Ho’oponopono: O ritual havaiano do perdão’

Sabe aqueles momentos difíceis em que a emoção aflora e você não sabe o que fazer para acalmar o coração e mente? Pois uma boa forma de buscar o equilíbrio é através do Ho’oponopono. Tesouro espiritual originário do Havaí, essa prática milenar baseada no perdão e na gratidão ajuda a superar todo tipo de problema – seja ele um conflito na família, um obstáculo no trabalho ou um sofrimento experimentado por milhões de pessoas.

Baseando-se nisso, o livro do professor, escritor e pesquisador espiritual Ulrich Emil Duprée nos mostra que a transformação amorosa promovida pelo Ho’oponopono torna todos capazes de entender que situações, acontecimentos e encontros estão relacionados aos nossos atos, escolhas e pensamentos de ontem e de hoje.

De maneira simples e direta, o Ho’oponopono nos ensina que a mudança começa aqui e agora, de dentro para fora: aceitar, perdoar, se entregar e agradecer são as principais ações desse método para quem deseja ter uma vida mais feliz, abundante e espiritualmente plena. Poderoso, não é mesmo?

.

Oração Ho’oponopono

O Ho’oponopono é uma meditação usada no Havaí há mais de 3 mil anos. Além da repetição do mantra composto pelas quatro frases “Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grata”, existe ainda a Oração Ho’oponopono. Confira um trecho e inspire-se!

“Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um. Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão. Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.”

>>> Onde encontrar este livro:
Americanas / Saraiva / Amazon

Fotos/Fonte: Reprodução

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *