Já conhece o Polo de Artesanato da Beira-Mar?
8 de outubro de 2021
Receita do dia – Fritada de batata com salame
8 de outubro de 2021

Leitura do fim de semana: O Conde de Monte Cristo

Você provavelmente já deve ter ouvido falar no O Conde de Monte Cristo. Adaptada para o cinema, a história de Edmond Dantès é recheada de dramas, vingança, conflitos… até romance. E para você ir além das telas, hoje te convidamos a investir neste clássico da literatura francesa no nosso ‘Leitura do fim de semana’!

De autoria do grande Alexandre Dumas, também autor de Os Três Mosqueteiros e o Homem da Máscara de Ferro, a obra gira em torno da história do marinheiro Edmond Dantè. Vítima de um complô, ele é preso injustamente, perdendo tudo, inclusive a mulher que tanto ama. Edmond então passa quatorze anos na prisão e ao sair de lá, vai em busca de vingança contra seus inimigos. 

Em uma trama repleta de reviravoltas dignas de um jogo de xadrez, O Conde de Monte Cristo nos prende e é um livro indispensável para quem curte uma boa narrativa. Inclua na sua lista de leitura e mergulhe nessa história. Fica a dica!

O Conde de Monte Cristo no cinema
Adaptado para as telonas em 2002, o filme com Jim Caviezel e Guy Pearce traz muitos elementos do livro alterados, mas não deixa de ser uma ótima opção para a sessão pipoca do fim de semana; confira aqui o trailer.

Onde encontrar este livro?
Saraiva/Amazon/Americanas

Fotos/Fonte: Reprodução

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *