Leitura do fim de semana: O Tatuador De Auschwit

Cultura|Livros

O amor – quando verdadeiro – é capaz de existir até nos piores cenários. Algo tão forte capaz que nos faz corajosos ao ponto de enfrentarmos as mais inúmeras dificuldades. Essa é uma das conclusões ao lermos “O Tatuador De Auschwit”, um livro que hoje você conhece melhor no Leitura do fim de semana. Olha só!

De autoria do escritor Heather Morris, a obra traz a incrível história de um amor que os cruéis muros de Auschwitz não foram capazes de impedir. A narrativa relata o romance de Lale Sokolov e Gita Fuhrmannova, dois judeus eslovacos que se conheceram durante a Segunda Guerra Mundial, exatamente em um dos mais terríveis lugares que a humanidade já viu: Auschwitz. 

Nesse romance histórico, Lale e Gita viveram um amor proibido. “O Tatuador De Auschwit” traz, portanto, um testemunho da coragem daqueles que ousaram enfrentar o sistema da Alemanha nazista, mostrando que o amor não pode ser limitado por muros e cercas.

.

Entenda o título

O título “O Tatuador De Auschwit” vem da história de Lale. No campo de Auschwitz, ele foi incumbido de tatuar os números de série dos prisioneiros que chegavam, trazidos pelos nazistas. Ainda que fosse acusado de compactuar com os carcereiros, Lale, no entanto, aproveitava sua posição privilegiada para ajudar outros prisioneiros, trocando joias e dinheiro por comida para mantê-los vivos e designando funções administrativas para poupar seus companheiros do trabalho braçal do campo. 

Deu pra sentir o quanto este livro é repleto de significados e história, não é mesmo? Aproveite este fim de semana com essa nova leitura!

Onde encontramos este livro: Saraiva / Amazon / Americanas / Submarino

Fotos/ Fonte: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter