Leitura fashion – +5 livros indispensáveis para quem ama moda!

livros|Moda

Aah, a moda! Um assunto que desde os séculos passados faz parte do nosso dia a dia é hoje em dia, mais do que nunca, a forma como nos vestimos ou nos relacionamos com a moda diz muito sobre quem somos, não é mesmo? E se você, como nós, e um(a) amante do tema, vale sempre a pena se atualizar e saber mais sobre o assunto! Com isto em mente, hoje listamos aqui no Hype 5 livros recentes sobre moda que são indispensáveis para quem quer aprender mais sobre a indústria. Vem ver! 

1- “Moda à Brasileira: O guia imprescindível para os novos tempos da moda” de Alice Ferraz – Este livro é uma ótima introdução para quem quer entender melhor a indústria da moda no Brasil. A autora, Alice Ferraz, é uma das principais consultoras de moda do país e compartilha sua experiência e insights sobre a indústria, incluindo como ela mudou e evoluiu ao longo dos anos.

2- “The Chiffon Trenches: A Memoir” de André Leon Talley – André Leon Talley é um dos mais influentes nomes da indústria da moda, tendo trabalhado como editor na Vogue por mais de 30 anos. Neste livro de memórias, ele compartilha histórias fascinantes sobre seu tempo na revista e oferece uma visão única sobre a moda de alta costura.

3- “Fashionopolis: The Price of Fast Fashion and the Future of Clothes” de Dana Thomas – Este livro oferece uma análise profunda e preocupante sobre a indústria da moda rápida e seus efeitos sobre o meio ambiente e as pessoas que trabalham na indústria. A autora, Dana Thomas, entrevistou dezenas de pessoas em todo o mundo para compor esta obra.

4- “The Little Dictionary of Fashion: A Guide to Dress Sense for Every Woman” de Christian Dior – Este livro clássico, escrito por Christian Dior em 1954, é uma leitura obrigatória para qualquer amante da moda. Ele oferece conselhos sobre estilo, moda e etiqueta, e permanece relevante e inspirador mesmo décadas após sua publicação original.

5- “The End of Fashion: How Marketing Changed the Clothing Business Forever” de Teri Agins – Neste livro, Teri Agins explora a forma como a indústria da moda evoluiu ao longo do tempo, mudando de uma indústria orientada pela criação de designers para uma indústria dominada pela marca e marketing. Ela analisa como as grandes corporações mudaram a forma como as roupas são produzidas e vendidas, e como isso afeta os designers e consumidores.

Guia atualizado, agora é só escolher seus favoritos e curtir aquela deliciosa leiturinha fashionista! Ficam as dicas! 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter