Abdominais hipopressivos: Novo método para reduzir a cintura
27 de dezembro de 2016
Os memes brasileiros que fazem sucesso no exterior
27 de dezembro de 2016

O mundo da moda está sempre cheio de tendências, que vão surgindo, ressurgindo e muitas vezes se reciclando e tornando-se atemporais. Ms algumas dessas trends acabam chegando pra ganhar nossos corações e o closet também, não é? Talvez por serem tendências mais democráticas e fáceis de investir, que caem bem para todo mundo. Assim é a moda dos lenços, que parece ter chegado mesmo pra ficar!

lfw-street-1-12_11181742639

Já faz um tempo que eles fazem sucesso, mas foi neste ano que eles invadiram de vez as ruas e o Street Style. Com milhares de modelos, combinações e jeitos diferentes de usar, a peça já virou coringa e must-have pra toda fashionista que se preze  e  hoje é deles que a gente vai falar! Já quer saber tudo sobre a tendência e se amarrar de vez no mundo dos lenços? Então vamos lá!

Fazendo a cabeça…E os cabelos!

A ideia de usar um lenço na cabeça ou nos cabelos é muito bacana para incrementar diversos penteados e até para dar aquela disfarçada nos famigerados “bad hair days“, ou dias em que seu cabelo não acordou lá tão bonito! Pra quem quer investir na tendência, existem diferentes formas super atuais. A primeira é em forma de tiara, utilizando o lenço todo torcidinho com um nó no meio. Para este modelo de amarração, vale investir em estampas bem coloridas e dar preferência a lenços menores e mais finos, para não criar muito volume, dando a impressão de “aumentar” a cabeça!

Você também pode se jogar na vibe Hippie e optar por amarrar o lenço na cabeça, deixando o restante dele soltinho mesmo, caindo pelo ombro. Esta opcão fica ótima para dar um up em looks com pegada mais boho, como vestidinhos soltinho com rasteira. É a cara do verão!

Agora, se você quiser mesmo gastar um tempinho  a mais e ousar, vale aproveitar toda a extensão do cabelo e utilizar os lenços como parte do cabelo, mesclando-os em tranças, por exemplo. esta dica fica melhor em cabelos longos!

lenço cabelo nopatio2

No Pescoço

Os lenços com padronagem mais clássica de bandana ficam ótimos com amarrações mais triangulares em volta do pescoço com a pontinha sobrando, combinados de preferência com t-shirts mais informais ou vestidos monocromáticos mais claros, como brancos ou off-white. Já os lenços com estampas mais clássicas do tipo poá ou animal print, ficam bem bacanas arrematando looks de trabalho ou mais escuros e formais, usados bem presos próximos ao pescoço como uma gola mais alta ou também em laços.

Para o nosso clima mais quente, o ideal é investir em lenços menores, aqueles quadrados, que podem ser dobrados formando tiras mais finas para amarrar ao redor do pescoço. Nas amarrações, vale a criatividade: nó fechadinho no centro, nó com pontas soltas de ladinho e até mesmo laços ficam bem!

lenços nopatio1

Um toque a mais na bolsa!

Sabe aquela boa e velha bolsa clássica? Ela pode se tornar a peça mais chamativa do look com a ajudinha de um lenço poderoso! Nas microbags, que também andam em alta, o lenço pode dar o toque final com amarração em laço pequeno ou ainda todo enrolado nas alças mais curtas, fica super lindo! Se você não tem tanto tempo, basta deixar o lenço “descansar” sobre a área central da bolsa, onde fica o zíper. No quesito estampa, fica muito legal optar por cores contrastantes ao tom da sua bolsa ou, para as mais clássicas, utilizar uma estampa que tenha a cor da sua bolsa como cor principal no fundo. Fica a dica!

lenço bolsa nopatio2

Pra quem quer se inspirar ainda mais, selecionamos este vídeo do canal Embarque Fashion, que ensina 6 formas diferentes e fáceis de amarrações de lenço! Confira!

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=Vpq9DIGH6_s[/youtube]

Agora que você já sabe todas as dicas, a ordem é correr atrás do seu modelo favorito e entrar de vez na onda dos lenços! Aproveita e conta pra gente: que modelo de amarração ou utilização do lenço mais tem a ver com seu estilo? Queremos saber! =)

 

Fotos e Vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *