Lente de contato para os dentes

Comportamento|Saúde

A lente de contato para os dentes tem feito sucesso no Brasil e promete corrigir imperfeições em apenas uma sessão

lentedental_nopatio

Uma nova técnica está fazendo sucesso nos dentistas. Isso porque a lente de contato para os dentes promete acabar com o uso de aparelhos ortodônticos por anos. A restauração é recomendada por motivos estéticos, como dentes escurecidos, com má formação ou muitas obturações do lado de fora e ainda pode ser utilizada para aumentar os dentes, caso eles sejam muito separados. A lente é feita e porcelana e envolve apenas a parte da frente do dente e também pode ser feita em resina.

A principal vantagem é da preservação da estrutura do dente, evitando assim o desgaste do esmalte natural. O custo-benefício também é um atrativo, pois o valor é bem menor que os tratamentos tradicionais e a durabilidade chega a 20 anos, dependendo do material utilizado e do tratamento diário com os dentes. Depois de colada, a lente tem a mesma aderência do esmalte e os pacientes podem se alimentar, falar e sorrir sem restrições e medo de que as lentes se soltem ou fiquem aparentes.

lentedental2_nopatio

Antes de ser colocada, é feito um molde para aprovação do paciente. O processo é rápido e indolor, podendo ser realizado em uma única sessão. A manutenção também é bem simples. É preciso fazer uma reavaliação semestral e uma limpeza no consultório nas consultas de rotina. A lente de contato dental só não é indicada para crianças e adolescentes ou pacientes que já tem prótese de porcelana ou cerâmica no dente.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter