Essa semana, o Brasil esteve em destaque nos jornais internacionalmente, mas infelizmente foi por uma notícia triste. Há tempos as queimadas na Amazônia têm chamado a atenção de ambientalistas em todo o mundo. Porém, a situação ficou tão extrema que, nos últimos dias, mesmo quem não vive próximo da região viu como o fogo pode atingir suas vidas. Exemplo disso foi o céu ter escurecido como se fosse de noite às 15h em São Paulo. E logo o assunto se tornou o mais comentado do mundo na internet.
A tag #PrayForAmazon mobilizou milhares de pessoas nas redes sociais na tentativa de chamar atenção para a importância de preservar a Floresta Amazônica. Além de ativistas e ambientalistas, vários famosos também entraram na briga pela preservação da nossa mais importante floresta. Leonardo DiCaprio, famosos por seu ativismo ambiental, foi um dos primeiros a se manifestar sobre as queimadas na Amazônia. Em seu Instagram, ele postou uma foto das queimadas com a legenda: “É assustador pensar que a Amazônia — a maior floresta tropical do mundo, que cria 20% do oxigênio da terra e é basicamente o pulmão do planeta — está em chamas a 16 dias com literalmente nenhuma cobertura da mídia”.
Já a cantora Lauren Jauregui postou um texto enorme falando de sua preocupação com o que está acontecendo. “Embora admita que a oração me ajuda a respirar na maioria dos dias, Não pode fazer o mesmo trabalho que a Amazônia no Brasil faz pela população humana (sem mencionar todas as formas de vida neste planeta que também precisam de oxigênio para sobreviver.) A Amazônia está queimando há quase 3 semanas com pouca cobertura da mídia”, disse ela. “A Amazônia é responsável por 20% do nosso oxigênio. Gaia está gritando”.
Além deles, várias outras celebridades – brasileiras e gringas – também se manifestaram sobre as queimadas na Amazônia:
tava vendo umas fotos da Amazônia nessas queimadas, bixo e de cortar o coração #PrayforAmazonas ?
— Pabllo Vittar (@pabllovittar) August 21, 2019
Um dia é lama, outro dia é fogo, to vendo dia que vão começar é tacar bosta na gente #PrayforAmazonas
— Whindersson (@whindersson) August 21, 2019
É realmente de cortar o coração o que está acontecendo…
Fotos: Reprodução