25 de dezembro é um dia de alegria, de amor, de união. De mesa farta e de presentes embaixo da árvore de Natal. De sorrisos e da satisfação em ter por perto quem amamos. Natal também é época de solidariedade e sonhos.
Mas, infelizmente, para algumas crianças, essa data não é tão é alegre e muitas delas até prefeririam que não existisse. São crianças que não terão coisas gostosas para comer, que não possuem um lar repleto de amor, que não têm os pais presentes… Para elas, a noite de Natal é igual a todas as outras, sem nada de especial. E já que nessa época do ano todos se encontram mais sensíveis, que tal aproveitar e levar a magia do Natal para alguma criança carente e ajudá-las a voltar a crer no bom velhinho?
Para isso, basta ir à agência central dos Correios, escolher uma carta de uma criança e adotá-la. Depois, é só levar o presente ao prédio dos Correios até o dia 19 de dezembro. Não é possível dar o presente diretamente para as crianças, pois a entrega é realizada em um dia especial, com a presença do Papai Noel dos Correios.
As cartinhas com os pedidos são entregues por crianças em situação de vulnerabilidade social. Muitas delas vivem em abrigos ou frequentam escolas e creches públicas. Elas escrevem suas cartinhas sonhando em receber presentes simples, como bolas, bonecas, roupas ou sapatos.
No ano passado, no Ceará, foram cadastradas 8.403 cartinhas e entregues 7.133 presentes. Este ano, os Correios pedem a quem adotar uma cartinha, que entregue os presente em uma das agências.
É tão gostoso ganhar presente, não é? Então, quem sabe neste Natal você possa fazer bem mais do que comprar uma roupa nova, comer muito, beber muito ou curtir a balada com os amigos. Quem sabe neste Natal você possa levar esperança a uma criança e fazê-la acreditar que sim, essa é uma época de alegria, de festa, de luz e, principalmente, de muito amor.
Fotos: Reprodução.