Limão com água morna

Comportamento|Estilo de Vida

 Água morna com limão em jejum traz vários benefícios para o corpo humano e ainda é uma boa forma de purificar o organismo antes da principal refeição do dia

agualimao_nopatio

Muitos nutricionistas indicam o hábito de beber em jejum um copo de água morna misturada com suco de um limão. Isso porque os benefícios e os cuidados para o corpo são vários. A água morna estimula o sistema imunológico, ajuda no equilíbrio do pH, na digestão e na perda de peso, age como um diurético natural, além de hidratar o sistema linfático. Para fazer efeito, é necessário tomá-la em jejum.

Já o limão, tem compostos que estimulam a produção da bile, substância produzida no fígado e armazenada na vesícula, ao ser liberada no intestino, isola a gordura e facilita a absorção dos nutrientes. Na casca do limão, podemos encontrar óleos essenciais com monoterpenos, capazes de descongestionar o fígado.

A fruta ainda tem efeito alcalinizante no corpo. Por seu sabor ácido, algumas pessoas tendem a acreditar que o alimento pode acidificar o organismo, mas na verdade ao chegar no estômago, o limão se combina com minerais alcalinizantes e ajuda a manter o pH do corpo em equilíbrio.

agualimao2_nopatio

Rica em vitamina C, a fruta é importante para o sistema imunológico, deixando-o mais forte, além de participar das vias da lipólise (queima de gordura no sangue). A água deve ser morna porque nessa temperatura é capaz de auxiliar na eliminação de gordura presente na parede do sistema digestivo. Para quem tem uma dieta rica em gordura ou após ingerir um alimento gorduroso, essa dica é muito valiosa.

Se você quer pontencializar os efeitos da água com limão, acrescente também as raspas da casca do limão, pois tem uma concentração maior de limoneno. Acrescente também uma colher de chá de açafrão para potencializar as propriedades antioxidantes. Mas não esqueça de consultar um nutricionista e manter hábitos alimentares e físicos saudáveis.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter