Câncer de Mama – Regras essenciais para a prevenção!
9 de outubro de 2017
Boca perfeita em 3 passos
9 de outubro de 2017

Lista de Casamento – Dicas para montar a lista de presentes perfeita!

#MXWEDDING essa foi a hastag usada pelos famosos para marcar as fotos do casório do fim de semana, Marina Ruy Barbosa e Xandi Negrão agora são senhor e senhora negrão! hahah! E falando de casório… Começar uma vida a dois não é tão simples quanto pode parecer, exige nem que seja um pouquinho de planejamento. As listas de casamento existem, exatamente para te dar uma mãozinha, no momento em que você decide se casar com o seu amor.

É a partir da lista que os noivos informam os itens essenciais para presenteá-los, assim os parentes e amigos ajudam o casal de pombinhos a formar o novo ninho de amor. Por esse motivo, o Pátio Hype fez um manual com o passo a passo para fazer as escolhas certas.

Quer saber como? É só conferir logo abaixo!

1.Como organizá-la

O primeiro passo para construir a sua lista é: veja tudo o que você já possui para a sua casa e anote, assim você saberá exatamente o que não possui para colocar na lista. Lembrando que nas opções, devem conter de itens básicos e baratos até eletrodomésticos e móveis. Assim você possibilitará aos seus convidados uma grande quantidade de opções de acordo com o bolso de cada um.

2.Como escolher a loja certa

Quando se trata das lojas, a dica é: encontre lojas que possuam muitas alternativas de utensílios para casa. É importante que você dê pelo menos duas opções de lojas e por mais que a maioria das lojas ofereçam listas onlines, ir visitá-las pessoalmente ajudará você a saber o que o local traz de possibilidades. As três dicas do Pátio para essa escolha é: Veja o prazo de entrega dos presentes de cada loja, se possui frete ou não e qual o seu valor e por fim, as opções de garantia para ambos, noivos e convidados.

3.Tipos de listas

Lista padrão

Atualmente essa opção está bem mais fácil, muitas lojas disponibilizam essa função sendo bem mais prática e rápida. Além de ter a possibilidade de troca, caso não gostem do presente.

Créditos para a Lua de Mel

Se você faz parte do time que já possui uma casa mobiliada e prefere ganhar outras alternativas como presente, aqui vai uma opção! Os créditos para lua de mel funcionam da seguinte maneira, você precisa encontrar uma empresa que ofereça esse serviço e contratá-la. Ela oferecerá todas as informações necessárias para os convidados saberem o que os noivos pretendem fazer na lua de mel. Assim cada convidado irá participar da forma que poder, sendo com valores baixos, médios e altos. Por último é só trocar os créditos e usá-los na lua de mel.

Doações

Doações para caridades também estão entre as listas dos noivinhos e para escolher essa lista, basta pesquisar o lugar que deseja fazer as doações e deixar claro todas as informações para os convidados. Assim todos saberão como estarão contribuindo.

Lista coletada

Essa lista funciona para que os noivos possam escolher cada item do catálogo, de acordo com seus gostos e qual o ideal para o seu lar. Sendo menor a estimativa de erros quando se trata de ganhar presentes, não é mesmo?

4.Entrega da lista

Para que isso aconteça de forma natural, a dica é: crie um site! No site, você poderá colocar tanto o convite, não excluindo a forma de entregá-lo nas mãos de cada um, mas também o que irá ter no seu casamento, preparativos, fotos especiais como cada convidado, músicas e a lista de presentes, certo? Dessa forma, você não vai estar passando a imagem de que seus convidados são obrigados a presenteá-los, pois eles estarão no seu casamento para comemorar com você a sua união.

5.Listas dos chás de panela, bar e de lingerie

Chama “azamiga” para essa festinha e já coloca na lista esses itens que não podem faltar na sua casa e na noite de núpcias, não é mesmo?

Chá de Panela

Travessas de vidro;

Canecas;

Tábuas de carne;

Copos e Talheres;

Panelas variadas;

Coador;

Ralador;

Utensílios de Silicone;

Vassouras.

Chá Bar

Abridor de Garrafas;

Taças para Coquetel;

Tábua para Churrasco, Frutas e Queijos;

Coqueteleira;

Copos Americanos;

Saleiro;

Saca Rolhas.

Chá de Lingerie

Conjunto de Calcinha e Sutiã;

Calcinhas;

Sutiãs para o dia a dia – modelos mais básicos;

Camisolas (curtas ou longas);

Espartilhos;

Meias Calças;

Baby Doll;

Roupão de Banho;

Robes;

Cinta – Liga;

Sais de Banho;

Óleos de massagem;

Brinquedinhos mais apimentados;

Produtos de beleza: Maquiagem, Cremes e hidratantes para o corpo.

E então, prontos para ter um casamento para lá de Marina Ruy Barbosa e Xandi Negrão? Com a equipe Hype em ação, o que é o casório da atriz e do piloto de fórmula 1 na frente do seu, não é mesmo? hahah!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *