Pedir empréstimo: problema ou solução?
1 de dezembro de 2016
Renove seus acessórios com esmaltes de unhas!
1 de dezembro de 2016

Dezembro mal começou e já estamos em clima de despedida de 2016. Daqui a pouco começam as festinhas das firmas, as trocas de presente de amigo secreto e as listas dos mais queridos e dos menos amados do ano. Mas vamos combinar: quem não termina um ano já em busca de saber exatamente quantos e quais serão os feriados do ano seguinte? E calcula direitinho quais vão cair em dias úteis e quais serão desperdiçados aos fins de semana?

Pois bem, se você anda interessado nos feriados de 2017, a notícia é boa: já temos o calendário oficial deles. Vamos conferir?

feriados-de-2017Quem define a lista de feriados nacionais oficiais e pontos facultativos é o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. E nesta quarta-feira (30), foi divulgada uma portaria que lista exatamente os feriados de 2017 e também os pontos facultativos – aqueles em que cada empresa define se é ou não é para ir trabalhar.

Ao todo, serão nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos, e a gente já adianta: um deles caindo vai sim cair em um dia de sábado, mais precisamente, o de 28 de outubro, quando é comemorado o Dia do Servidor Público. Se você não é servidor público, não será um feriado a menos. Agora para os servidores, o Ministério deixou claro que nenhum órgão público poderá antecipar a data para que ela caia em um dia de semana.

Sem mais enrolação, vamos à lista de feriados de 2017:

– 1º de janeiro: Confraternização Universal
– 27 e 28 de fevereiro: Carnaval
– 1º de março: Cinzas (até às 14h)
– 14 de abril: Paixão de Cristo
– 21 de abril: Tiradentes
– 1º de maio: Dia Mundial do Trabalho
– 15 de junho: Corpus Christi
– 7 de setembro: Independência do Brasil
– 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida
– 28 de outubro: Dia do Servidor Público
– 2 de novembro: Finados
– 15 de novembro: Proclamação da República
– 25 de dezembro: Natal

feriados-de-20172Vale lembrar que além destas datas, há os feriados municipais e estaduais, como nosso 19 de março, que é o Dia de São José, padroeiro do Estado.

e então, preparando as viagens, as atividades e tudo o mais para os feriados de 2017?

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *