Vídeos mais acessados da semana no YouTube
31 de janeiro de 2013
Tudo com batata – Receitas práticas e fáceis com batata!
31 de janeiro de 2013

Livros e filmes são ótimas companhias. Tanto que alguns livros acabaram virando filme para agradar quem não dispensa um bom cineminha! O No Pátio selecionou alguns filmes originados de livros para você curtir nas férias ou até mesmo naquele domingo de preguiça. Confira!

Um dia

O filme é baseado na obra de David Nicholls, publicado em 2009. Conta a história de Emma Morley e Dexter Mayhew que se conheceram em 1988 no ultimo dia da faculdade. Eles sabem que no dia seguinte irão seguir caminhos diferentes, mas depois de um dia juntos não conseguem parar de pensar um no outro. Eles vivem separadamente e ao longo dos 20 anos seguintes, partes do relacionamento deles é contado um por ano, sempre no mesmo dia: 15 de julho. O filme foi dirigido por Lone Scherfig. Nos papeis principais estão Anne Hathaway e Jim Sturgess.

As vantagens de ser invisível

É o livro de estreia do roteirista norte-americano Stephen Chbosky. No Brasil, foi lançado pela editora Rocco. O romance reúne as cartas de Charlie enviadas para um amigo. As cartas trazem o tema da dificuldade do ambiente escolar, os primeiros encontros amorosos, festas e dramas familiares. Os sentimentos nas cartas são os mais diversos: intimistas, engraçadas e devastadoras. O filme foi produzido por Mr. Mudd Productions. Charlie é interpretado por Logan Lerman e os outros personagens principais são interpretados por Emma Watson e Ezra Miller.

Para Sempre

O filme conquistou um grande público em 2012 e bateu recorde de bilheteira no dia dos namorados. Krickitt sofre um acidente e passa semanas em coma. Quando acorda, não lembra mais do marido, ela simplesmente não sabia quem era ele. Kim precisa reconquistar a mulher da sua vida. No filme, Krickitt é Rachel Adams e Kim é Channing Tatum.

Extremamente alto, incrivelmente perto

Lançado no Brasil pela editora Rocco, o livro de Jonathan Safran Foer é escrito a partir de dois acontecimentos históricos: o atentado de 11 de setembro e o bombardeio a Dresden. Não é possível imaginar que aquele será o ultimo momento com alguém, portanto fica difícil imaginar a hora de verbalizar todo o amor sentimos por ela. O menino Oskar de 9 anos, que sofre com a perda do pai no atentado às Torres Gêmeas, é o narrador do livro e personagem principal do filme. Oskar não sofre apenas pela dor do pai, mas pelo fato de acreditar ter sido o único a ouvir as ultimas palavras emitidas pelo pai.

Marley & Eu

História de uma família e o seu cão labrador que os ensina boas maneiras e o que importa de verdade na vida. Adaptado do best-seller do jornalista John Grogan, que descreve a vida com esse cachorro que virou um membro da família. O filme foi dirigido por David Frankel. Os personagens principais foram interpretados por Owen Wilson e Jennifer Aniston.

Aquele dia que você não tem nada para fazer pode virar uma excelente sessão de cinema com a seleção de livros que viraram filme. Mas se você prefere uma boa leitura, é só pegar o livro e curtir as histórias de cada um. Boa opção é o que não falta!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *