É polemico e muitas mulheres temem usar, mas o loiríssimo está na cabeça das famosas e com as dicas certas você também vai conseguir aderir ao tom
O loiro platinado só pode ser conquistado com um “mergulho” de vez no descolorante, pois o tom exige fios loiríssimos da raiz até as pontas. Mas pode ser necessário um pouco de paciência para chegar ao tom quase branco. Cabelos ressecados irão precisar de hidratações até que os fios estejam suficientemente fortes para passar pela descoloração. Os fios mais finos descolorem mais rápido que os fios grossos, mas também precisam de mais tratamento pós-descoloração.
A cor da pele também precisa ser levada em conta, não é todo mundo que pode apostar na coloração. Se a sua pele não é muito clara, aposte no platinado apenas nas pontas, fazendo um degradê. O visual ficará mais natural. Atenção para as sobrancelhas! Não é necessário descolori-las, pois pode deixar o visual apagado e o cabelo desvalorizado. Diminua dois tons da cor original da sobrancelha e use maquiagem que deixem os olhos em evidência.
Os produtos para cuidados com o cabelo precisam ser específicos para cabelos descoloridos. E as hidratações podem passar a ser semanais. O descolorante age abrindo a cutícula capilar para tirar o pigmento dos fios. Portanto, é comum que apareçam pontas duplas e porosas. Para tratar o problema, faça cauterizações e use produtos à base de proteína e queratina, pois eles recuperam a extremidade dos fios.
Os retoques precisam ser feitos a cada 20 dias ou um mês, dependendo do crescimento dos seus fios. A hidratação constante é necessária para que os fios estejam em perfeito estado para as próximas descolorações.
Fotos: Reprodução