Óleo de Rícino – Os benefícios para cabelo, pele e unhas
18 de setembro de 2020
Receita do dia – Torta de maçã fácil!
18 de setembro de 2020

Look Basiquinho – Comfy mood com estilo para o home office

A moda no momento é garantir o conforto nos looks para ficar em casa e sem perder o estilo durante o home office. Mas nada impede que você aposte na leveza do pijama se é o que vai te garantir uma roupa confortável e prática. O Pátio Hype quer te ajudar na missão de se sentir bem na quarentena com dicas de estilo sustentáveis para aproveitar aquela peça básica esquecida no armário e com potencial para o seu look basiquinho cheio de estilo.

As roupas básicas nunca saíram de cena, mas em tempos de home office elas passaram a protagonizar os looks de cada dia. Para quem precisou se adaptar a essa nova rotina, é comum se deparar com um dilema toda manhã: o que vestir para trabalhar em casa? Se você curte a ideia de usar pijamas, já demos algumas dicas aqui para deixar o visual mais estiloso. Mas se a ideia é apostar num mood mais casual – e confortável, claro! -, o Pátio Hype te ajuda com truques essenciais para aproveitar ao máximo as peças básicas que você tem no armário e montar um look basiquinho na medida para uma reunião surpresa ou um happy hour em vídeo com os amigos. Inspire-se nas fotos da galeria!

1 – Look basiquinho para o home office!

Se o dress code da sua empresa exige uma produção mais ‘arrumadinha’, essa é a oportunidade de apostar nas peças confortáveis, com tecidos mais leves e soltinhos, e usar recursos que deem o toque necessário para uma produção mais casual e sem exageros. Uma maquiagem simples – com o efeito no make up – pode ajudar nessa missão. A calça de moletom ou a jogger, vindas diretamente do streetwear, são ótimas opções. E funcionam superbem com blusas mais básicas. Camisetas e casacos de tecidos quentinhos e maleáveis, para os dias de temperaturas mais amenas nessa temporada de meia-estação, também são itens do armário essenciais e que ficam perfeitos em um lookinho básico cheio de estilo.

2 – Peças básicas e tecidos confortáveis

Não basta escolher uma peça básica. Para algumas pessoas, o jeans é garantia de conforto, para outros, o tecido gera um certo incômodo para se movimentar e se sentir mais à vontade. Por este motivo, nem todo o básico é a opção certeira para o homewear. Os materiais de algodão são superconfortáveis. Por este motivo, uma boa dica é recuperar o casaco de moletom que está na gaveta e combinar com outras peças para deixar o look basiquinho mais estiloso, sem aquela cara de roupa-de-ficar-em-casa. Outros itens que vale apostar são as camisetas e lingeries de algodão. A t-shirt é básica? Nada que um lenço estampado ou uma bijoux coloridos não resolvam. Os vestidos de malha também são uma boa aposta já que, além da elasticidades, eles são bem fresquinhos.

3 – Look basiquinho com muito estilo

Sucesso nos looks de verão, as peças com tecidos em viscose são perfeitas para usar em casa. Vestidos e regatas no estilo “podrinhas” são sinônimo de conforto. Outro item queridinho dos dias de calor é o linho: das calças aos casaquinhos. As peças são muito confortáveis e é a garantia de que você estará bem-vestida para qualquer reunião. O cardigã e o tricot não ficam de fora e fazem toda a diferença por cima de qualquer look básico. Além das calças esportivas, as calças pantacourt, clouchard e slouchy vão te deixar confortável durante o dia de trabalho.

Não falta oportunidade para apostar no look basiquinho, não é mesmo?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *