Como foi Fortaleza durante o Carnaval?
4 de março de 2020
“Vestígios Pré-Coloniais Cearenses” no São Luiz
4 de março de 2020

Look maximalista – 4 maneiras de adotar no verão

O look maximalista voltou com força para o mundo da moda. É que o retorno de algumas tendências retrô (mangas bufantes, babados e modelagem ampla são bons exemplos) apontam para um caminho marcado pelo lema ‘mais é mais’. A trend do momento pode até parecer para poucos, mas o Purepeople prova que é possível aderir ao estilo – mesmo se você fizer a linha básica. Inspire-se!
O look maximalista está em alta entre as fashion girls! Depois de algumas temporadas marcadas pelo estilo do minimalismo, com peças mais simples e menos detalhes, o lema “mais é mais” parece ter voltado para o radar fashion – é o que indicam os vestidos com modelagem ampla, as mangas bufantes e o famoso mix de colares. Aderir à tendência da vez é mais fácil do que parece. Vem conferir com o Pátio Hype!

1 – Manga bufante

Direto dos anos 80, os ombros supervolumosos e estruturados voltaram para a silhueta dos vestidos e blusas atuais. Mas se engana quem ainda acredita que o look maximalista é para poucos: dá para incluir as mangas bufantes até em produções mais discretas – um exemplo é a clássica camisa branca social, que ganha personalidade com o detalhe retrô. As fashionistas internacionais estão amando apostar em vestidos com a trend da vez. A boa notícia? Ela funciona tanto em modelos curtos e casuais quanto em versões midi que vão até ao escritório.

2 – Mix de colares

Um bom mix de colares é truque de styling simples e poderoso para levantar qualquer produção. Na onda do look maximalista, a inspiração das ruas lá de fora é combinar diferentes estilos, grossuras e tamanhos para conseguir um visual original e cheio de personalidade. Pérolas, elos de corrente e pingentes marcantes são bem-vindos para aderir à trend da “chunky bijoux”, cujo lema consiste na máxima “mais é mais”.

3 – Vestido com babados

Não é de hoje que roupas com babados fazem sucesso entre o público feminino. É que o detalhe nada discreto e com cara retrô foi deixado de lado por um tempo, porém provou ter força para dar um toque romântico aos looks de verão – sobretudo aos vestidos, sejam eles curtos ou midi. A dica do street style é alternar entre duas versões de babados: simples ou em camadas. O primeiro funciona superbem na parte de cima do vestido curto; o segundo, por sua vez, é pedida certeira para a saia de modelos em tamanho midi.

4 – Vestido amplo

Se a sua definição de “verão perfeito” inclui um look fresco, leve e larguinho, o vestido amplo é peça tem-que-ter no closet. O modelo maximalista deixa a produção mais lúdica e ajuda a aliviar a sensação de calor, já que o tecido não fica em contato direto com a pele e o ar acaba circulando melhor. Estampa floral, cores acesas e padrões geométricos são algumas das principais escolhas entre as influencers para apostar no vestido que é hit da estação mais quente do ano.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *