Assembleia Legislativa decreta luto oficial pela morte de mil cearenses por Covid-19
13 de maio de 2020
Estranhos em Casa: Novo terror da Netflix causa polêmica
13 de maio de 2020

Look sustentável – Como montar visuais novos com roupas que você já tem

Você é daquelas que quando abre o armário sempre acha que nunca tem nada para vestir? Talvez seja a hora de olhar para suas roupas com mais atenção! Com criatividade e bons truques de styling e moda, é possível montar um look sustentável, glam e estiloso com as peças que você tem casa.

Uma moda mais sustentável, diversa e criativa é a prova de que você não precisa comprar um monte de roupa nova para montar looks cheios de estilo. Dá para seguir as principais tendências do street style com peças que você já tem em casa e, caso não tenha, é só adaptar! Então vem conferir com o Pátio Hype as ótimas dicas que selecionamos para você apostar em um look sustentável utilizando apenas as peças que você já tem!

1 – Abuse das sobreposições

Um truque simples de styling para começar é investir na sobreposição de peças, perfeita para as estações mais frescas e frias, como outono e inverno. Sabe aquele vestidinho de alça que você usou no verão? Com uma camisa de manga por baixo e um tênis ou uma bota, você já muda o mood da produção e prolonga a vida da peça! E a dica vale para diferentes estilos de roupa. Para um look sustentável mais discreto, aposte em cores parecidas ou no tom sobre tom.

2 – Crie um mix de tendências com peças mais formais em seu look sustentável

Além de sobrepor uma peça na outra, você também pode misturar diferentes tendências. Afinal, por que ficar restrita a apenas um estilo se você criar um look cheio de personalidade e original? Uma dica legal é unir peças aparentemente opostas, como uma blusa mais formal e sofisticada e um sapato mais casual e descontraído. O contrário também vale, por exemplo, camiseta e jeans e uma sandália bem chique. Outra proposta é misturar proporções diferenciadas, como um casaco bem comprido e short mini ou ainda calça soltinha com cropped justo.

3 – Reinvente suas peças

Para fazer o armário render de verdade, a melhor dica é conseguir transformar uma só peça em três. Como assim? É fácil, basta separar um vestido ou macacão, de preferência que tenha um tecido mais fluido. Assim, você pode usar as peças da forma original e ter o primeiro look sustentável pronto; você também pode “transformá-los” em uma blusa, acrescentando uma parte de baixo, como short, calça ou saia, dependendo do estilo e da possibilidade; ou ainda manter as peças como saia ou calça, apenas colocando uma camiseta por cima de cada uma delas. Para deixar a cintura mais marcada, aposte no cinto. Fashion!

4 – Acessórios ainda são uma ótima dica

Um bom acessório é capaz de mudar todo um look e dar vida nova aquela peça básica que você acha que não tem mais graça. Aqui, mais é mais: pode usar maxibrincos, colares chamativos ou ainda fazer um mix de pulseiras cheio de cor. O lenço também é um acessório muito versátil para deixar sua produção bem glam.

Que tal se divertir em casa montando visuais incríveis e desfilando pelos corredores com seu look sustentável?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *