Anos 20 tem seu revival na moda: saiba como incorporar o estilo

O estilo de moda dos anos 20 é uma tendência fervorosa de 2013. Agora, tudo isso é impulsionado pela estreia do remake de O Grande Gatsby. Mas, muita calma! Não adianta se vestir com canutilhos bordados, metros de franjas, casquetes e pérolas mil: existe uma grande a chance de você ficar caricata! Para evitar esse efeito “festa a fantasia”, o No Pátio reuniu dicas de como aproveitar o melhor essa tendência.

“Para atualizar o visual, o ideal é tentar tropicalizar os elementos que marcaram os anos loucos, de forma que o look combine com o clima e o lifestyle brasileiro”, comenta Barbara Leão de Moura, editora de moda da Vogue Brasil. “Aposte em vestidos de cintura baixa que tragam recortes ou transparências”.

Nessa tendência, não há como fugir do glamour presente na década de 20. “Combine os vestidos com sandálias mais sexy ou com escapins; nada de kitten heels”, sugere Yasmine Sterea, editora de moda da revista Vogue Brasil.

Se você pretende entrar nessa moda, o ideal é começar pelos acessórios! Invista em faixas de cabeça, ou no sofisticado chapéu cloche, combinado com looks mais básicos e modernos. E mais: o clássico colar comprido de pérolas pode ganhar um style divertido, basta usá-lo na transversal, como se fosse uma bolsa!
A grande sacada é fugir de referências óbvias e não usar todos os elementos que marcaram os anos 20 de uma única vez. Ou seja, aprecie com moderação!
Fotos: Reprodução