A planeta Terra é muito grande e cheio de belezas naturais, locais exóticos, cidades incríveis e várias atrações que fariam das férias de qualquer pessoa uma viagem dos sonhos. No entanto, alguns lugares desse mundão são super misteriosos. E, para piorar, eles são totalmente fechados para a visitação do público, o que só desperta ainda mais a curiosidade sobre eles. Então, confira a seguir alguns desses lugares misteriosos nos quais, muitas vezes, é preciso ter permissão até do governo para entrar.
A Ilha da Queimada Grande, no Brasil
Para começar, um destino não-turístico, por assim dizer, aqui no Brasil mesmo. Trata-se da Ilha da Queimada Grande, no litoral de São Paulo. Apesar de ser relativamente próxima da costa e, de longe, ter uma aparência muito bonita, é expressamente proibida a visitação turística na ilha. O motivo? Ela é densamente povoada por serpentes extremamente venenosas.
Apenas pesquisadores têm permissão para desembarcar no local, muito embora ela seja alvo de visitações ilegais. Isso porque há um mito de que existe um tesouro escondido naquelas terras. Seja como for, até mesmo o farol que existe na ilha, que já foi cuidado por humanos, hoje em dia é operado por máquinas.
Mausoléu de Qin Shi Huang, um dos lugares mais misteriosos da China
Já ouviu falar nos famosos soldados de terracota da China? Pois bem, eles estão justamente neste lugar que pouca gente pode entrar. O Mausoléu de Qin Shi Huang não é fechado apenas para visitação pública: nem mesmo pesquisadores ou arqueólogos podem entrar lá. Apenas pessoas realmente autorizadas pelo governo chinês podem entrar no que um dia foi o palácio do primeiro governante a unificar o país durante o século III a.C.
Além do exército de terracota, o mausoléu também abria a tumba do imperador que, segundo consta, permanece selada ainda hoje. No entanto, o local é considerado um Patrimônio Mundial da Unesco, ou seja, recebe manutenções periódicas realizadas por pessoas específicas além de ser estudado somente por alguns estudiosos.
O que acontece na Área 51?
Falar em lugares misteriosos no mundo é falar da Área 51. lLcalizada nos Estados Unidos, o local é uma base militar completamente fechada para visitação pública. Na verdade, não é permitido nem mesmo sobrevoar a região. Acredita-se que experimentos relacionados a extraterrestres e OVNIs ocorram na zona, mas ninguém sabe ao certo o que acontece lá.
O grande silo de sementes da Noruega
Este não é bem um lugar misterioso, mas é guardado a sete chaves e completamente fechado para visitantes. O local é uma espécie de “cofre do apocalipse”. Isso porque, nele, estão guardadas amostras de sementes do mundo inteiro. Atualmente, existem sementes de mais de 1,2 milhão de espécies de plantas dispersas no planeta. O limite de capacidade é de 4,5 milhões de amostras. A ideia por trás de tudo isso é, em caso de algum desastre que acabe com a humanidade, algum sobrevivente acesse o local e refloreste o planeta. Ou ainda, levar algumas amostras para outros lugares habitáveis.
O pior é que vendo alguns desses lugares misteriosos e saber que eles são proibidos, dá ainda mais vontade de conhecer, não é mesmo?
Fotos: Reprodução