Luiza Nobel lança primeiro single de sua carreira

Agenda Cultural|Cultura

Tempos difíceis e afeto entre mulheres são algumas das questões abordadas em “Estamos bem”, primeiro single da cantora e compositora cearense, Luiza Nobel. Desenvolvida durante seu processo no Laboratório de Música do Porto Iracema, sob tutoria da cantora e compositora carioca Mahmundi, a canção estará disponível em todas as plataformas de streaming a partir desta quarta-feira (30).

Apesar de não ter sido composta no contexto da pandemia, a canção torna-se atual ao falar da necessidade mais urgente e comunitária: ficarmos bem. Construída a partir de reflexões sobre aceitação do corpo, relações amorosas e suas vivências de Luiza enquanto mulher negra, a obra traz experiências de mulheres que se apoiam.

Com inspiração na estética nos anos 2000, Luiza constrói o universo visual da produção com as artistas Marissa Noana e Dhiovana Barroso, do coletivo Terroristas del Amor. Primeiro single pro projeto #PretaPunk, a música é também uma mensagem de resistência, mostrando que estamos bem apesar de tanto, apesar de tudo.

No Lab Música 2019, ao lado dos músicos colaboradores Zeis (guitarra e programação), Glauber Alves (baixo e programações) e Daniel Rebouças (bateria), Luiza desenvolveu um processo de pesquisa musical recheado de atravessamentos e negritudes. A canção autoral conta com produção de Mahmundi, tutora trazida pela Escola para acompanhá-la.

Como forma de divulgação, a artista tem soltado vídeos no seu Instagram todas as terças de setembro às 20h. Nos posts, ela revela mais sobre a faixa através de animações de áudios trocados com amigos ainda neste período de pandemia.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Inscreva-se na nossa newsletter