Madeixas longas em menos tempo!

Beleza|Moda

Os cabelos são, sem sombra de dúvidas, uma das armas de sedução mais fortes de uma mulher! Há quem diga ainda que os longos – bem longos – são a preferência nacional! Mesmo com a moda mais despojada de cabelos curtinhos, desfiados e assimétricos, os cabelos compridos ainda fazer mais sucesso entre mulheres – que sentem até pena em aparar as pontinhass – e homens – que não resistem a uma mulher de cabelos esvoaçantes.

Então, mulherada, o No Pátio tem algumas dicas para acelerar o processo de crescimento dos fios e ficar com madeixas longas, volumosas e cheias de charme. Afinal de contas, na hora da conquista todas as armas são válidas!

1 – Visite já um especialista

Você acha o crescimento de um centímetro por mês pouco? Pois saiba que não é pouco mesmo! Se o seu cabelo não cresce o esperado, procure um médico dermatologista e procure identificar a causa. Além dos danos causados por química, excesso do uso de chapinhas e secador, há também os problemas hormonais e situações de stress agudo – que afetam até mesmo o crescimento dos fios.

2 – Ative sua circulação sanguínea

Um dos grandes vilões quando o assunto é atraso do crescimento das madeixas é a falta circulação sanguínea suficiente na cabeça. Isso mesmo! É mais ou menos assim: a medula capilar pode ser comparada a uma pequena estrada por onde passam aminoácidos, vitaminas e minerais em direção ao córtex – fio capilar. Circulação sanguínea agindo de forma correta é sinal de cabelos mais saudáveis e com crescimento adequado.

3 – Minimize seus vícios

Além desses cuidados com o couro cabeludo – citados no item anterior –você deve abolir de vez os hábitos ruins e prejudiciais ao crescimento dos cabelos. Cigarro é um deles. Nem pense que a nicotina faz mal apenas aos pulmões, dentes e afeta de forma negativa a vida sexual, no caso dos homens. O uso de cigarro é um fator sério na hora de determinar a boa ou má circulação de sangue na cabeça. Banhos com água quente demais são terríveis para os fios já que estimulam a produção das glândulas sebáceas, o que eleva a oleosidade e, consequentemente, favorece a queda. Ah! Nem pense em dormir de cabelos molhados! Deixar excesso de condicionar também não é permitido.

4 – Vitamine-se por dentro e por fora

Ter uma alimentação balanceada e saudável não é uma atitude benéfica apenas ao corpo. Comer de forma correta e alimentos que fazem bem a saúde é um ato inteligente para quem quer ter madeixas bonitas, sedosas e com aspecto de bem tratadas. A velha história de que o que está por fora é um reflexo do que está por dentro é a mais pura verdade. Sendo assim, dieta equilibrada e nada de fast food em excesso!

5 – Deixe seu couro cabeludo respirar

Nada de passar dias e dias sem lavar as madeixas achando que, com isso, não vai ressecar os fios. O excesso de oleosidade no couro cabeludo age como uma camada impermeável, que impede a chegada de aminoácidos aos fios do cabelo. Muitas vezes, podem até mesmo aparecer fungo chamado pityrosporum ovale.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter