Marcas de nascença podem deixar algumas pessoas constrangidas. Sinais no rosto, manchas na pele, mechas de cabelo de cores diferentes… Tudo o que nos torna únicos, às vezes, acaba nos transformando também em alvo do olhar do outro, o que pode ser desconfortável. Mas uma mãe resolveu que não ia deixar uma característica de sua filha abalar a autoestima dela. Isso porque ela nasceu justamente com a mesma coisa: uma mecha branca no cabelo!
Quando Mayah nasceu, surpreendeu a equipe médica. Isso porque ela tinha uma mecha branca em seu cabelo. Mas sua mãe, Thalyta, não se surpreendeu, uma vez que, ao nascer, também trazia a mesma característica. Trata-se de uma condição rara chamada piebaldismo que não traz nenhum prejuízo à saúde, é apenas uma marca de nascença.
Mecha branca e bullying
Thalyta conta que, quando criança, chegou a sofrer bullying na escola por causa de sua mecha no cabelo. Então, ela resolveu que ia incentivar a filha Mayah a não apenas aceitar, mas também amar aquela característica que fazia dela, única. Desde pequena, mãe e filha começaram a ser fotografadas das mais diversas formas, sempre a fim de evidenciar a beleza de ambas – e da mecha branca. E, claro, posta tudo no Instagram.
Atualmente, Mayah está com dois anos de idade. Ao lado da mãe, ela já se vestiu, inclusive, como famosos personagens como Cruela De Vil e Vampira – dos X Man. “Desde que Mayah nasceu, ela carrega uma onda de amor aonde quer que vá. O que me deixa mais feliz com tudo isso é que ela é um instrumento para compartilhar amor, ternura e que ser diferente é legal. Muitas pessoas vêm até mim para falar sobre como se esconder até ver Mayah. Que antes, eles tinham algo estranho, e que hoje, eles têm o mesmo que a ‘garota das franjas brancas'”, disse Thalyta ao site Bored Panda.
Mas gente, é muita fofura e, claro, muito amor essas fotos, hein?
Fotos: Reprodução/Instagram