Mães protestam contra redução do tempo integral em creches

Acontece

tempo-integral

Um grupo de 250 mães complicou o trânsito em parte da Avenida Pontes Vieira, nesta quarta-feira (27/11), por volta das 9h. O motivo foi protestar contra a redução do número de vagas destinadas aos períodos de tempo integral em creches da rede municipal, além da exigência de critérios seletivos para as matrículas.

O grupo, por volta das 10h, ocupou o 7º andar da Secretaria Municipal de Educação (SME) e solicitou ser recebido por um representante do governo. Mas, de acordo com um funcionário da secretaria, o secretário de Educação, Ivo Gomes, não estava presente na sede.

Agentes da Guarda Municipal chegaram ao local por volta das 11h e pediriam que as mães se retirassem, pedido que foi prontamente atendido. Com isso, o grupo se dispersou, mas prometeu fazer outras mobilizações, uma em cada Secretaria Executiva Regional de Fortaleza.

A decisão da redução visa atender mais crianças do Nível Infantil III, composto por crianças de 3 anos, a partir do próximo ano. O período de pré-inscrição para a matrícula da rede municipal, para alunos da educação infantil, iniciou no último dia 18 e segue até a próxima sexta-feira (29/11).

 

Foto: Gustavo Sampaio

Inscreva-se na nossa newsletter