
Você é do tipo que prefere cachorro grande ou é do time dos menorzinhos? Pois bem, esse post vai agradar de qualquer jeito. Isso porque o livro dos recordes, o famoso Guinness Book, também tem registros para o maior e o menor cachorro do mundo, e os donos do título são duas fofuras!
O maior cachorro é um gigante gentil

De um lado, temos Reginald, ou simplesmente Reggie, apra os mais próximos. Trata-se de um cachorro da raça Dogue Alemão, que tem sete anos e mede mais de um metro de altura. Curiosamente, quando filhote, ele era o menor cão da ninhada, mas pelo visto, esse jogo virou radicalmente.
Reggie continuou crescendo até por volta de um ano e meio, e hoje, segundo o Guinness Book, oficialmente ele mede um metro e sete milímetros. Claro que ser dona do maior cachorro do mundo não é fácil, e a rotina da casa precisaram de ajustes. Por exemplo: Reginald tem uma pia só para ele beber água e precisa ser treinado para comer só em sua tigela, afinal, alcançar a comida em cima da mesa é algo bem fácil para ele.
Pearl, a pequenina
No extremo oposto da fita métrica, encontramos Pearl. Esta minúscula Chihuahua fêmea ostenta o título de menor cachorro vivo do mundo. Nascida em setembro de 2020, Pearl mora na Flórida, Estados Unidos. Sua altura é de apenas 9,14 centímetros, um pouco menor que um palito de picolé.

Além disso, seu comprimento é de 12,7 centímetros, similar a uma nota de um dólar. Pearl assumiu o recorde em abril de 2023. Assim, ela sucedeu Milly, outra Chihuahua, que detinha o título anteriormente. Tudo bem que Chihuahuas são naturalmente pequenos. Contudo, Pearl redefine o conceito de miniaturização canina.
O encontro entre o maior e o menor cachorro do mundo
Recentemente, o Guinness Book realizou a inusitada reunião entre Reggie e Pearl. A diferença entre os dois cachorros é de 91,56 cm, mas o encontro ocorreu sem problemas, com os dois doguinhos curtindo a presença um do outro.
“A personalidade de Reginald é enganada pelo seu nome, faz com que ele pareça mais majestoso ou formal, mas ele é só um bebê grande. Ele age como uma criança humana e é super brincalhão”, afirmou Sam Johnson, tutora de Reginald, durante o encontro.

Já a pequena Pearl não se deixou amedrontar pelo gigante Reggie. “Quando Pearl conhece cachorros maiores, ela é muito simpática. Acho que ela não tem noção de que é uma cachorra pequena. Normalmente, ela é muito brincalhona com cachorros maiores, ela só quer ficar perto”, disse Vanessa Semler, dona da chihuahua.
É muita fofura!
Fotos e vídeos: Reprodução