Maior programa habitacional do Ceará entrega mais de 1000 casas em Sobral

Acontece|Atualidades|Sobral


Sensação de alegria ao vivenciar a realização de um sonho. Esse foi o sentimento que predominou em centenas de famílias sobralenses na noite da última sexta-feira (16), quando a vice-governadora Izolda Cela entregou 1.280 unidades habitacionais do empreendimento Orgulho Tropical 3, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no município de Sobral.

Falando sobre a importância da entrega dessas casas, Izolda Cela disse que a habitação é uma das frentes mais importantes da política voltada para as pessoas que mais precisam. “Estamos concluindo a entrega desse forte, que chamam de Nova Caiçara, são mais de três mil moradias. Pessoas antes que viviam em situação difícil, em áreas de risco, insalubre, abrigando às vezes até três famílias numa casa pequena, aqui vão viver de maneira bem mais digna”.

→ Orgulho Tropical
O empreendimento Orgulho Tropical, popularmente conhecido como Nova Caiçara, é composto por três residenciais, totalizando 3.364 unidades habitacionais. Recebeu um investimento total de R$198.476.000,00, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, com aporte do Governo do Estado do Ceará no valor de R$10.111.800,00. Todas as unidades possuem 42,9m² divididos entre sala de estar, cozinha, dois quartos, um banheiro e área de serviço. O empreendimento possui ainda áreas comuns para lazer como playground e quadras poliesportivas.

sobral-2

Ainda de acordo com a vice-governadora Izolda Cela, a parceria entre o Governo do Ceará e o município de Sobral deve continuar. A ideia é incluir como agenda prioritária do município as ações do Pacto por um Ceará Pacífico, com uma nova modelagem de segurança, tanto com policiamento, mas também com prevenção da violência através da educação, esporte, cultura.

O secretário de Cidades, Lúcio Gomes, também aproveitou o momento para anunciar novos projetos para Sobral e revelou que em breve estará sendo feita a duplicação da saída para o Piauí. “Vamos começar com uma perimetral para desafogar o trânsito”.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter