Mais de 20 vagas para mototaxistas são abertas em Sobral

Acontece|oportunidades|Sobral


Eles estão em diversos pontos de todos os bairros, com ofertas acessíveis à população, seja para fazer entregas de mercadorias e correspondências ou como uma opção a mais para os que dependem do transporte público. A verdade é que os mototaxistas geralmente facilitam a vida de muitas pessoas, tanto nas grandes metrópoles como nas pequenas cidades de todo o país.

Para os trabalhadores que desejam prestar serviços de moto-táxi, esta é uma ótima notícia. A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), está disponibilizando 20 novas vagas para aqueles que desejam atuar como mototaxistas no município. Tem prioridade aqueles que estão cadastro de reserva entre 1° janeiro de 2013 e 15 de agosto de 2015. Os interessados deverão comparecer ao Paço Municipal, a partir da próxima segunda-feira (28), para realizar a inscrição, que pode ser feita até o dia 2 de outubro.

Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, laudo físico e de sanidade mental. Além do comprovante da realização do curso de especialização para a categoria com diploma emitido pelo Sesi ou Cotran, e possuir habilitação com o mínimo de dois anos de atuação.

 

De acordo com o gerente de Transportes de Sobral, José Prado Parente, com o aumento da frota de mototaxistas, a população terá mais disponibilidade do serviço, visto que esses condutores pertencem a uma classe bastante solicitada no município, principalmente por estudantes, já que Sobral é um grande pólo universitário.

mototaxistas 2

A Prefeitura do Município também lançou a campanha “Mototáxi pirata, não se deixe levar”, com o intuito de evitar que mototaxistas que trabalham irregularmente em Sobral sejam denunciados, assim como alertar a população sobre os riscos da utilização dos seus serviços. “Esses mototaxistas clandestinos ocupam espaços reservados a profissionais que trafegam de acordo com as regras da profissão, põem em risco a própria vida e a do passageiro”, alerta José Prado.

Para denunciar, basta ligar para o número (88) 3611-7608.

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter