Mais de 500 mil novos casos de câncer devem surgir em 2014

Acontece

Brasileiro precisa mudar hábitos para que essa estimativa seja reduzida

cancer

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a previsão para o surgimento de novos casos da doença em 2014 deve ser grande. Afirmou que se o brasileiro não mudar alguns hábitos e se não houver investimentos em prevenção, é provável que 576 mil novos casos sejam diagnosticados, somente este ano.

Ainda, segundo o levantamento feito pelo órgão, o mais diagnosticado na população será o câncer de pele – do tipo não melanoma, com previsão para o surgimento de 182 mil novos casos. Em segundo lugar, vem os tumores na próstata, com 69 mil novos casos, no caso de homens, seguido pelo câncer de mama, com 57 mil novos casos, no caso de mulheres. Na lista vêm, também, os cânceres de cólon e reto e de pulmão.

Com isso, os especialistas do Inca alertam, hoje, no Dia Mundial do Câncer, que é preciso ter uma vida saudável, livre do fumo, com práticas regulares de exercício e sem o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, para que essa estimativa possa reduzir pela metade.

A maioria dos novos casos da doença deve aparecer em homens, com exceção do câncer de pele, pois eles têm mais chance de desenvolver câncer de próstata, pulmão, cólon e reto, estômago e cavidade oral. Já nas mulheres, depois do câncer de mama, é mais comum os de cólon e reto, colo do útero, pulmão e tireoide.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter