Raio X Fashion – Juliana Melo
26 de dezembro de 2014
Mudanças nas secretarias de Fortaleza
26 de dezembro de 2014

Mais de 700 famílias são beneficiadas com casas em Sobral

Todos sabem a importância de se ter uma casa própria e não depender mais de aluguel. Para muitas pessoas esse pode parecer um sonho distante, mas através de importantes programas como o Minha Casa, Minha Vida, esse sonho pode se tornar realidade. Assim, na semana dos festejos natalinos, a cidade de Sobral comemora, junto com várias famílias, a entrega do Residencial Nova Caiçara, que faz parte do programa de moradia do Governo Federal.

Casas_no_patio2

Na entrega dos mais de 700 apartamentos desta etapa do Residencial, estiveram presentes o prefeito da cidade, Veveu, juntamente com o ministro das cidades, Gilberto Occhi, o governador Cid Gomes e o governador eleito Camilo Santana. Também participaram da solenidade, a vice-governadora eleita e primeira-dama de Sobral, Izolda Cela; o Secretário Estadual das Cidades, Carlo Ferrentini e prefeitos da região.

Em discurso, o prefeito Veveu destacou a origem humilde dos novos moradores da região e ressaltou a importância de entregar o empreendimento às famílias. “Os que estão recebendo essas casas hoje vêm de áreas de risco, do compartilhamento de casas com outros familiares, de aluguéis elevados comprometendo muito a renda familiar para outras necessidades, e nosso objetivo é cuidar e zelar dos que mais precisam.” Ainda segundo Veveu, com a implantação do programa Minha Casa, Minha Vida em Sobral, o défict habitacional da cidade deve ser reduzido em 50%.

O atual governador Cid Gomes, também comemorou com os presentes a conquista das moradias. “Creio que nada seja tão importante na vida das pessoas do que ter seu teto, um local para criar com dignidade a sua família. A partir de hoje, mais 700 famílias vão ter essa oportunidade e teremos mais 2.200 famílias, que também vão ter aqui. Vamos fazer mais outros espaços, outros residenciais como esse para que a gente possa sonhar que Sobral seja uma das primeiras cidades do Brasil a resolver definitivamente o problema da moradia”.

Casas_no_patio3

Segunda fase
Em agosto deste ano, foram entregues as primeiras unidades do Residencial Caiçara, e a solenidade também contou com a presença de autoridades e políticos. Fazendo questão de também estar presente na ocasião da entrega da segunda etapa do residencial, o ministro das cidades Gilberto Occhi deixou claro que está trabalhando pelo crescimento da cidade de Sobral. “Aquilo que pudermos fazer pelo Ceará, por Sobral, vamos continuar a fazer. Isso aqui é feito com um esforço enorme do Governo do Estado, da Prefeitura e do Governo Federal. Um esforço para entregar para vocês aquilo que nunca foi feito nesse país, a casa própria. Esse imóvel agora é de vocês!”, falou o ministro.

Quando ficar completamente concluído, o Residencial Nova Caiçara terá um total de 3.364 apartamentos, com um investimento na ordem dos R$ 208.587.800,00 em recursos do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *