Assim como no mundo da moda, no universo da beleza as referências são várias e, vira e mexe, o estilo dos anos 1960 está de volta! Cabelos volumosos, batom vermelho e olhos no melhor estilo “gatinha” remetem a mulher sempre impecável dessa época. Claro, reviver tendências que já foram hits há muito tempo requer cuidado para não exagerar na mão!
Como o visual dos anos 1960 já é muito carregado, o melhor mesmo é optar pelo cabelo ou pelo make de uma das décadas mais charmosas da história! Nada de escolher os dois ao mesmo tempo e sair por aí com cabelo hiper volumoso – com topete – e make carregado! Se o sua opção for o make, deixar o cabelo todo liso é a melhor solução para ficar mais natural!
Quer apostar nesse make incrível, que promete voltar com tudo e fazer a cabeça da mulherada em 2012?! O No Pátio conta como fazer uma maquiagem incrível a arrasar na balada!
Cabelo
Para ter um cabelo bem volumoso, não é preciso necessariamente que você reproduza o penteado usado na época. Afinal de contas, na década de 1960 o cabelo era devidamente arrumado em um topete enorme, o que deixava a mulher com um ar mais artificial e, em alguns casos, até mais velha do que realmente era. Antes, o spray de cabelo era usado em muita quantidade e deixava as madeixas com aspecto duro e ressecado.
É bem mais aconselhável que você deixe um ar descontraído e um cabelo menos armado. Quanto mais natural melhor! Ah! Ter mãos um excelente spray seco de cabelo, uma escova ou pente, e grampos é lei! Sabe o penteado da Amy Winehouse? Pois essa deve ser a sua inspiração! Basta desfiar no topo da cabeça e depois prender com os grampos. Se você adora um colorido há mais, coloque fitas de cetim!
Se o seu cabelo é liso, não necessariamente é preciso que você escove antes. Mas, se tem fios cacheados ou ondulados, é bem melhor fazer uma super escova antes! Para as meninas que ainda não tem tanta prática assim, recorrer a chapinha é uma boa saída!
Make
Quando a referência anos 1960 é a maquiagem, você pode dar o seu toque e fazer da forma que realce mais seus traços – mesmo que sai do tradicional usado na época. Nada de deixar a pele totalmente opaca! Que tal apostar em um foco de luz no côncavo e marca-lo bem? Olhar sempre iluminado!
Delineador sempre! Esse é, sem dúvida, uma das marcas mais fortes quando se fala em makes da década de 1960! O olhar “gatinha” é simplesmente incrível! Para produções mais elaboradas – usadas a noite – você pode sim caprichar! Mas, se o make for para o dia, melhor optar pela discrição e por traços finos. Quem não tem tanta prática assim, melhor fazer um risquinho com lápis e cobrir por cima!
Rímel preto – várias camadas – deixa o olhar super marcante e complementa o delineador! Se você gosta de volume em dobro, não há problemas em optar por cílios postiços! Só fique atenta na hora de colar.
Ah! Para dar o toque final ao estilo inspirado nos anos 1960, aposte nas faixas de cabelo! Pretas, brancas e vermelhas são as que mais fazem referência a década! Elas podem vir em tecido ou em cetim.
Fotos: Reprodução