5 dicas do Sebrae para pequenos negócios interessados em atuar em marketplaces
29 de maio de 2020
Inscrições abertas para oficina de Palhaçaria
1 de junho de 2020

Make simples para pele negra – 7 dicas para arrasar

Quer aprender a fazer um make simples para pele negra? Listamos alguns passos indispensáveis que vão garantir aquele efeito glow e natural na produção. Desde a forma certa de escolher a base até truques de styling, confira as dicas para você testar agora e incluir na sua produção do dia a dia.

O segredo do make simples é encontrar o produto perfeito para valorizar o seu rosto. Antes de começar, vale investir em uma boa rotina de skincare porque a hidratação é a alma de toda a maquiagem. Depois disso, basta apenas caprichar nos passos. Confira os truques e aplique já na sua rotina.

1 – Primer e protetor solar são essenciais

O protetor solar e o primer são indispensáveis na hora da maquiagem. O filtro protege do envelhecimento e, até mesmo, de doenças como o câncer de pele. O mesmo serve para o primer que prepara a pele para receber os produtos e ajuda na fixação.

2 – Como encontrar a base perfeita para o make simples

Encontrar a base perfeita para a pele negra é uma tarefa muito difícil. Uma dica é optar por um base fria se o seu fundo for frio e vice-versa. Cuidado com os rosados porque eles podem deixar aquele aspecto acinzentado. Para salvar aquela base errada, use o jogo de luz. Se ela for mais escura, evite contornar muito e aplique a técnica strobing. Se for mais clara, use um pó mais escuro e potencialize o contorno.

3 – Qual o corretivo perfeito?

O corretivo ideal para a pele negra também é fundamental. O truque é escolher sempre o corretivo oposto ao seu tom. Ou seja, se o seu fundo for frio, opte por um corretivo mais quente. Isso ajuda a neutralizar a olheira, por exemplo.

4 – Usando o pó e o contorno a seu favor no make simples

Evite passar um único pó no rosto inteiro, porque é bacana ter pontos de luz. O ideal é aplicar um pó um pouco mais claro na região abaixo dos olhos, no centro da testa e na proximidade com o queixo. Além disso, passe um iluminado no ossinho da bochecha para potencializar o visual. O contorno deve ser usado para marcar a linha da bochecha, as laterais do nariz e a parte da têmpora. Como estamos falando de um make simples, faça um esfumado com a cor do seu contorno para levar a profundidade para os olhos.

5 – Preenchendo a sobrancelha

Evite corrigir a sua sobrancelha com sombra preta, tá bem? O ideal é achar um tom mais escuro e acinzentado que combine com o seu olhar. Na hora de preencher as falhas, use um produto em caneta para seguir o formarto do pelo.

6 – Escolhendo o blush ideal para o make simples

O blush ideal vai valorizar a maquiagem. Caso você tenha um subtom dourado, vale usar produtos como marrom, pêssego, bronze, vermelho aberto e laranja. Caso o seu subtom seja frio, aposte em blush nas cores marrom escuro, vinho, laranja intenso e violeta. Fuja de tons como rosa bebê para não ficar artificial.

7 – Existe a cor de batom certa para pele negra?

E a resposta é: claro que não! Você pode usar o tom que mais combina com você, seu tom de pele ou o seu humor no dia. Uma dica é acompanhar a moda da estação e encontrar aquela cor que você mais gosta. Tons mais escuros como vinho e roxo ficam um arraso!

Não tem como não arrasar com essas dicas para make simples em pele negra, não é mesmo?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *